quinta-feira, agosto 27, 2009

A Inês já está na Linha da Frente

Bom dia.
Há pouco recebi de Angola o habitual toque que quer dizer "liga para nós".
Liguei e atendeu-me a Inês com a sua habitual esfusiante alegria. Disse que a viagem correu bem e que só as bagagens demoraram um pouco a sair, mas no fim tudo bateu certo. Encontrou a equipa bem disposta. Disse-me que iam levantar o bilhete do P. David (vem de férias a 22 de Setembro) e depois seguiam para o Sumbe.
As despedidas foram ontem à noite no aeroporto de Lisboa, como é habitual, sempre com muita emoção. Estiveram os seus pais e muitos amigos, a maior parte do grupo missionário.
A Inês partiu como missionária voluntária leiga, por um ano. Obrigado Inês pelo teu testemunho e que o teu exemplo seja seguido por muitos outros. A tua alegria, boa disposição, optimismo amor ao próximo e tantas outras qualidades são uma grande graça para todos nós. Coragem para ires sempre em frente "Onde Deus te levar".
Com ela foi o P. Virgílio do Nascimento Antunes, reitor do Santuário de Fátima. O seu primeiro objectivo nesta deslocação a Angola é participar na peregrinação anual à Muxima (um santuário mariano nos arredores de Luanda), nos primeiros dias de Setembro, a convite do bispo local. Entretanto, e tendo a diocese de Leiria-Fátima esta missão naquele país africano, foi uns dias mais cedo para ir visitar essa mesma missão. Temos a certeza que será muito bem recebido e viverá uma experiência marcante.
Uma palavra final para a D. Delfina e o Sr. Manuel, pais verdadeiramente missionários. De um filho e três filhas que têm, duas delas estão agora em missão integradas neste projecto da diocese. Muitos parabéns pelos valores que transmitiram às vossas filhas e filho e obrigado também pelo vosso testemunho, não tanto por "permirtir", mas mais por dar condições para que duas filhas vossas estejam em Missão ao mesmo tempo.
A todos um grande abraço e muita coragem para a Linha da Frente.
P. Vítor Mira

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá bom dia!

Que bom saber que tudo correu bem com a nossa missionária.
É assim que Deus faz sentir a Sua presença no meio de nós quando a obra é D|Ele.
Também agradeço a Ele que quando chegámos do aeroporto estava a nossa mana Nancy na net e matámos saudades que a algum tempo não nos víamos.
Ela continua a estar a par de todos os acontecimentos do grupo, mesmo longe, é uma verdadeira missionária.
Obrigada mana e continue sempre unida a nós grupo Ondjoyetu!

Estamos juntos!
Beijinhos para todos.

Ana Matos

Tio Serra disse...

PARABÉNS INÊS.

I
Inês o teu chorar
É motivo de alegria
Sabemos que vais ficar
Junto de boa companhia

II
Foi com muita emoção
A hora da partida
Mas ficas no coração
Da tua família Querida

III
Ao chegar é alegria
Dos amigos abraçar
Ondjoyetu é a família
Que tu vais encontrar

I V
Vais em boa companhia
Um Reitor acompanhar
Vai de junto de MARIA
Para a Missão Abençoar

V
O Reitor do Santuário
Vai visitar a Missão
O Sr.Padre Virgílio
Junta-se a nós em Oração

I V
Que tudo caminhe bem
Com protecção de MARIA
Pois ela é nossa MÃE
É ESTRELA que nos GUIA.

Um grande abraço para a Linha da Frente.
Estamos sempre juntos.
Tio Serra.

Anónimo disse...

Pois é meus queridos manos:
Desde esta terra linda e querida vos acompanho com muito carinho e amizade, pedindo que cada dia realizemos a missao que Deus nos confia no lugar onde ELE nos quer.
Que a nossa mana Inés junto com os outros manos do Gungo possam cada dia manifestar esse grande AMOR QUE DEUS QUER PARTILHAR !
Bemvinda a tua Missao! Desde aqui vos apoiamos.
P.Virgilio se Deus lhe tocar ainda mais o coraco nao diga nao, deixe-se cativar pelo seu Amor.
Desde aqui rezo por Se para ter boa estadia em nessa linda terra. Cumprimentos para todos, um grande abraco e um beijinho.
Vossa mana Ir.Nancy

jacinta disse...

olá mana Inês,
muito coragem e entusiasmo que tanto sabes espalhar para este ano de missão.
estamos juntos

MiradeJesus disse...

Olá.
Que o Tio Serra fazia umas quadras já nós sabíamos e já tínhamos apreciado os seus dotes. Mas desta vez ainda foi mais além.
Parabéns Tio Serra pelas suas quadras a propósito deste momento que estamos a viver. E continue a dar largas a essa veia que ela tem muito mais para dar.
Um abraço.

P. Vítor Mira

Anónimo disse...

Olà!
Nada de novo tenho a dizer. Espero que a Missão corra bem a todos e que a Inês continue a ser aquela Pessoa cheia de força e boa disposição que conhecemos.
Beijinhos
Ana carreira

Anónimo disse...

Hoje li o Ondjoyetu, que MARAVILHA. Não sei por onde começar,mas que temos MISSIONÁRIOS MARAVILHOSOS TEMOS.A INES fico fascinada, a ler o que ela escreve, o que ela pensa, como sabe partilhar o AMOR que DEUS LHE FAZ SENTIR PELO PROXIMO .INES GOSTEI, MUINTO, MESMO FELIZES ESTARAO TEUS PAIS, ENTAO COM DUAS FILHAS ASSIM, QUE DEUS OS ABENÇOE A TODOS .Depois o nosso TIO VITORINO, quem nao sente soudades, quero imaginar mas nao sou capaz, da alegria, da paixao, como ele vai partilhar tudo, com todos, e ainda, com um bocadinho de FÉ, de quem sabe um dia cá voltar, QUE DEUS PERMITA, sao os meus votos,e por tudo o que nos deu obrigada.Depois a ANGELICA, como eu gostaria de estar com ela, fazer parte daquele grupo de coragem,os casamentos que linda festa deve ter sido, com o tema de SAO PAULO que andou como MISSI ONÁRIO A PREGAR JESUS, quem melhor do que voçes MISSIONÁRIOS para fazer coisas tao belas, com tao poucos recurços.Obrigada a todos voces pela força que tem, aos que já ai foram,e tambem aos que ai irao ir, se DEUS QUISER.Desculpem erros e falta de pontuaçao, mas nao a sei fazer.ESTAMOS JUNTOS BEIJINHOS . HÁ E NAO ME ESQUEÇO DA NOSSA IRMA NANCY XI CORAÇAO FERNANDA

Anónimo disse...

Tenho de pedir desculpa aos Pais da Ines, disse que eles tinham duas filhas assim, mas nao é assim.Tem quatro filhos maravilhos,desculpem beijinhos.Fernanda