terça-feira, abril 13, 2010

Ser jovem no Gungo, também no Sumbe!

No passado domingo dia 11 lançamos mais uma semente na terra. Alguns dos nossos jovens do Gungo têm que se deslocar para a cidade para poderem estudar ou trabalhar. No entanto, o desejo de continuarem a participar nas actividades de jovens continua.. e foi na sequência deste desejo que se realizou o primeiro encontro de jovens do Gungo para aqueles que vivem no Sumbe. E podemos dizer que foi um sucesso. Foram 30 os jovens que partilharam as suas experiências, a sua alegria e a sua amizade aqui na Ondjoyetu. O objectivo deste evento foi de os reunir, conviver e reflectir sobre algumas das principais dificuldades que um jovem sente quando se desloca para a cidade. Foi um dia muito bem passado e alguns nem deram conta de que a noite já tinha começado. Dizem que as conversas são como as cerejas… neste domingo pode-se dizer que apanhamos uma “barrigada”. Acabou já era noite.. e ainda ninguém tinha reparado :)
Obrigada a todos os jovens que participaram, a todos os que ajudaram na realização deste primeiro encontro, à mana Lina, ao Júlio, à Sandra e ao Alex por todo o contributo!
Estamos sempre juntos*
Mana Inê(gi)

3 comentários:

Anónimo disse...

Hehehe que FIXE. Parabéns Inês(gi) pelo fantástico trabalho que tens desenvolvido com os jovens do Gungo.
Um abraço Celina

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa.
De facto quando deixamos a nossa terra, e chegados a outro local, é bom sentir, a companhia, o apoio, de alguém que nos compreende e que é capaz de partilhar connosco o que sentimos.
Boa continuação

Jitos

Ana carreira

MiradeJesus disse...

Bom dia Inês e Linha da Frente
Muito obrigado por esta partilha e muitos parabéns por este vosso trabalho com os jovens.
Estes jovens deixam o Gungo e vêm para a cidade à procura de melhores condições de vida. No entanto, nem sempre as coisas correm como eles pensaram; as dificuldades fazem-nos muitas vezes enveredar por caminhos que não são os melhores nem para eles nem para os outros. Por isso, este apoio, acolhimento e acompanhamento são tão importantes.
Isto também é Missão… no Gungo.
Um abraço e até breve… estamos quase;)

P. Vítor Mira