segunda-feira, setembro 27, 2010

Servir por Amor...

Olá amigos e amigas Ondjoyetu’s… Venho partilhar mais uma memória da Missão deste Verão no Alentejo! Servir Por Amor…foi o tema da vigília, na semana missionária em Aldeia da Mata.
A vigília contou com três momentos de oração: meditar sobre o exemplo/testemunho de Jesus Cristo; orar pelos que continuam a Missão de Cristo na Terra; e reflectir sobre o papel da comunidade cristã na sociedade. Desta forma, quisemos dar graças a Deus pela acção missionária da Igreja em todo o mundo, assim como pedir pelas vocações missionárias e por todos os que, deixando tudo, levam a palavra de Deus aos quatro cantos da terra. Foi uma vigília pautada pela simplicidade mas, na minha opinião, esta simplicidade deu espaço para uma reflexão mais profunda e sentida. Penso que foi um sentimento comum a várias pessoas daquela comunidade pelos ecos que me foram chegando.
Também, ao longo da semana, nas actividades com as crianças, quisemos que esta vigília as envolvesse, sentindo que também são parte da comunidade viva! Assim, as crianças realizaram em cartolina um pé para que, no final da vigília, todos levassem uma "recordação" material deste momento de oração.
O resultado foi o seguinte:
O pé simboliza a caminhada que temos de percorrer e a impressão digital (representada pelas crianças) simboliza o ser indivíduo. Ou seja, cada um é parte de um todo, de uma comunidade, e o todo precisa de cada um de nós.
Estamos Juntos
Clara Neves

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá boa noite!

Agradeço à nossa Clara que partilhou com todos nós um dos momemtos importantes da nossa missão no Alentejo...

É sempre bom recordar e continuar a "Servir por amor..."

Obrigada!

Beijinhos

Ana Matos

MiradeJesus disse...

A Missão não é só no tempo em que acontece, mas também pelas marcas e memórias que deixa em nós.
Obrigado Clara por esta partilha tão simples e bela.
Um abraço.

P. Vítor Mira

Anónimo disse...

Obrigada Clara!! Foi muito bom recordar a missão do Alentejo nas tuas palavras.
Um abraço
Celina

Anónimo disse...

Ola mana Clara:
Obrigada por partilhar conosco a vossa experiencia da missao do Alentejo, fizeste reelembrar muitas coisas lindas que eu tamebm experimentei na missao nessa querida terra do Alentejo.
Um beijinjo e um grande abraco missionario.
Ficamos juntas.Vossa mana Ir.Nancy

Elsa Pedro disse...

Obrigada por esta linda partilha de um momento tão importante desta magnifica Missão do Alentejo :)
É muito bom sentir que cá ou lá a nossa Missão é sempre feita por Amor e com Amor :)

Muitos Beijinhos e um Abraço bem quentinho de quem vos tem sempre no coração :)

Mana Ersa

Tio Serra disse...

Boa noite nos dê Deus;
Clara obrigado, obrigado porque o teu comentário sob a vigília está maravilhoso e explica exactamente o que se passou nessa noite, em que muitas pessoas participaram na vigília Servir Por AMOR.
Obrigado Clara, continua a partilhar connosco, as maravilhas que Deus fez em nós, na nossa Missão na Aldeia da Mata, para quem envio o meu abraço, não esquecendo o Monsieur Padre Paulo e o nosso Violinista Padre Rui.

Para toda a família Ondjoyetu um grande abraço, extensivo a todos amigos que consultam o nosso Blogger.

Estamos juntos.

Tio Serra.