quarta-feira, novembro 09, 2011

Com a Linha da Frente

Olá amigos e amigas, muito boa noite.
Embora um pouco cansado das viagens, não poderia deixar terminar este dia sem partilhar este momento que estou a viver.
Em primeiro lugar, agradeço a todos os que me acompanharam ao aeroporto (e foram muitos!) e também a muitas outras pessoas que, não podendo lá ir, me telefonaram, mandaram mensagens ou de alguma forma manifestaram a sua união a mim neste novo passo da minha vida. Estes gestos são para mim sinal de amizade, carinho, união, mas também de presença de Deus.
Apesar da muita carga que trazia, consegui trazer tudo, o que deu grande alegria aos nossos missionários, de modo especial os "miminhos" que lhes chegaram.
A viagem decorreu sem percalços e por volta das 8:00 horas já estava junto dos nossos missionários. Estavam à minha espera o P. David, a Ana Sofia, a Maria Inês, a Maria Angélica e a Teresa Paula. O Amândio e os "Antónios" do Resouro ficaram no Sumbe a trabalhar na obra.
Depois de me "pegarem" demos umas voltas em Luanda e ao princípio da tarde rumávamos ao Sumbe, onde chegámos já de noite. Lá encontrei os outros elementos da equipa que estavam a terminar os seus trabalhos. Convidaram-me logo a dar uma vista de olhos à obra, mesmo à luz da lanterna, que já vai bastante adiantada. Como têm trabalhado muito e bem, apesar de algumas limitações que aqui existem.
Seguiu-se o jantar, oportunidade de tirar esta fotografia de conjunto.
Graças a Deus encontrei toda a gente de saúde e com boa disposição.
E agora são horas de ir descansar que o dia já via longo.
Um abraço e... "estamos juntos".

P. Vítor Mira

8 comentários:

Lucinda disse...

Boa noite P. Vítor, obrigada por dar notícias! Ainda bem que a viagem decorreu sem sobressaltos e encontrou toda a gente bem!
Ontem à noite já se sabia que estava em Luanda: o P. Adelino Guarda, num contexto muito interessante, deu-nos essa informação!
Espero que todos continuem com esse ânimo e essa alegria!
beijinhos para todos e vão dando notícias

Rita disse...

Olá, é muito bom ter notícias da Linha da Frente!
Essa mesa parece pequena para tanta gente. :)
Parece que foi um dia(s) grande e, por isso também há que merecer o devido descanso.

Continuação de Boa Missão!

Abraço a todos!

Rita

Elsa Pedro disse...

Akombe weia Patele :)

O acolhimento da equipa missionária e de todo o povo do Gungo é simplesmente especial e inesquecível*

Boa missão para todos*

Mana Ersa

Anónimo disse...

Olaaaaaaaaaaaá Padre Vítore:
Fico contente pela sua chegada a sua missao.Deus o acompanhe em toda a sua vida de entrega e servico.
Seja sempre um reflexo da presenca de Deus no meio dos nossos irmaos.
Que nada nem ninguem o afaste de levar esse Amor de Deus.
Sempre juntos.
Longe da vista mas perto do coracao.
Vossa mana Ir.nancy

Tio Serra disse...

Alegria, Alegria, Alegria!
É uma bênção de Deus, podermos partilhar com a Linha da Frente, e sabermos que se encontram de saúde, e trabalhando com alegria e amor, para que a vinha do Senhor, possa fortificar e dar muitos e bons frutos.
Um grande abraço a todos.
Estamos sempre juntos.
Tio Serra.

Dina Lourenço disse...

Halô...Halô... P.vítor e companhia missionária é com muita alegria que tenho noticias vossas e sempre acompanhada com esse lindos sorrisos! Deus vos ajude sempre com essa vontade de equipa, mas reparei na foto que o P. Davide e o Amândio estam esgotados por isso muita coragem P. Vítor eles tambem precisam do seu apoio e trabalho... que o Espírito Santo vos elumine e lhes dê força que eu rezo por vocês nas minhas orações. Beijocas à Linha da frente!

Anónimo disse...

Olá a todos.
Gostei de saber que tudo está a correr bem, como previa.
A foto mostra uma família grande e feliz, na qual me sinto incluída.
Desejo que o entusiasmo e o esforço que colocam nas vossas actividades vos permitam levar o espírito de missão por diante.
Que Deus vos acompanhe. Não vos esqueço nas minhas orações.
Um abraço de muito apreço e com muito carinho.
Inês Lourenço

Anónimo disse...

Olá a todos.
Gostei de saber que tudo está a correr bem, como previa.
A foto mostra uma família grande e feliz, na qual me sinto incluída.
Desejo que o entusiasmo e o esforço que colocam nas vossas actividades vos permitam levar o espírito de missão por diante.
Que Deus vos acompanhe. Não vos esqueço nas minhas orações.
Um abraço de muito apreço e com muito carinho.
Inês Lourenço