terça-feira, novembro 22, 2011

Presente Solidário com o Gungo

Ajude a abertura de “fontes de vida” em Angola.

A missão Gungo, do Grupo Missionário Ondjoyetu pretende levar à população das mais de 80 aldeias da comuna do Gungo em Angola água com maior abundância, melhor qualidade e com menor dispêndio de tempo para a obter. A maior acessibilidade à água permitirá disponibilizar mais tempo para outras tarefas, nomeadamente da parte de mulheres e meninas, que são quem, tradicionalmente, têm que realizar esta tarefa.

O principal objectivo deste presente é a abertura de poços próximos das aldeias, em locais considerados mais adequados e com a profundidade que for possível.Uma das grandes dificuldades das pessoas do Gungo é o acesso a água e, muito mais ainda, a água de qualidade. Actualmente as pessoas, principalmente mulheres adultas, jovens e até meninas, têm a dura tarefa de ir buscar água às cacimbas ou pequenos riachos que existem nos vales; transportam-na em baldes, à cabeça, tendo para isso que percorrer por vezes grandes distâncias. A qualidade da água é muito baixa, estando na origem de numerosas doenças.

Com as manilhas também se poderão construir reservatórios de água dentro das aldeias. No tempo das chuvas as águas serão aproveitadas, evitando o seu desperdício.

Para obter mais informações ou adquirir um Presente Solidário, consulte o site : www.presentessolidarios.pt

(Texto retirado do site da FEC)

1 comentário:

jacinta disse...

Olá os presentes estão a prever surpreender muita gente. Hoje já estavam vendido 39 para o nosso projecto, o barómetro continua a subir.
estamos juntos mana Jacinta