domingo, janeiro 29, 2012

Formação de Agricultura e trabalhos na moagem!

Boa noite amigos missionários :D
Numa passagem rápida pelo Sumbe, para trocar de formadores aproveito para vos contar um bocadinho desta semana de formação. A equipa esteve repartida: eu, a mana Ana e a mana Teresa estivemos na sede da Missão a avançar com mais uma formação de agricultura. Pudemos contar com a colaboração de dois formadores que vieram de Luanda. Esta formação foi um sucesso pela qualidade do trabalho que fizemos e pelo entusiasmo com que todos aprendemos. Agora resta-nos cuidar destas sementes que lançámos à terra... em breve teremos um bocadinho de tudo a germinar na nossa horta. Por outro lado, no Uquende ficaram os nossos padres a avançar com as obras no edificio da moagem. Este trabalho vai avançando num ritmo não muito rápido, porque os nossos "mestres" ainda estão a aprender a técnica de construção em BTC.
Amanhã vamos subir novamente para mais uma formação dos líderes da Pastoral da Criança na qual contamos com a participação de uma capacitadora enviada pela comissão Nacional da Pastoral da Criança. E simultaneamente continuarão a avançar os trabalhos na moagem:D
Ficam aqui as fotos do grupo dos novos agricultores do Gungo e também da nossa horta... que está à espera de receber os produtos que foram viveirados.
Muitos cumprimentos missionários
Estamos Juntos*
Mana Inegi*

7 comentários:

Anónimo disse...

São notícias maravilhosas para começarmos a semana a semear coisas boas. =)
Continuação de bom trabalho missionário.
Um abraço do tamanho do Gungo para vocês.
Celina

jacinta disse...

Parabéns ao manos agricultores pelas vossa plantações. Que a divina providência e a atenção de cada um as ajude a crescer e dar bons frutos.Boa continuação.
beijinhos e abraços Jacinta

Anónimo disse...

Parabéns pelo vosso trabalho... está um campo lindíssimo que até apetece pedir ao criador para apressar o tempo para rapidamente vermos as plantas a germinar, crescer e dar frutos!
Pe André

Elsa Pedro disse...

Parabéns aos verdadeiros "Missioneiros" :)

Muita força na certeza que estamos sempre juntos**

Um beijinho**
Mana Ersa

Tio Serra disse...

A semente é a Palavra de Deus,e o criador é Cristo.
Com Cristo como criador só nos resta rezar pelos bons exitos dessas plantações, e dos seus trabalhadores da seara do Senhor.
Um grande abraço a toda a equipa
que Deus vos proteja a todos.
Estamos Juntos.
Tio Serra.

Dina Lourenço disse...

Que estas sementinhas dêem bons e muitos frutos, que a vossa colheita seja abundante e sacie o vosso objectivo. Boa Missão e boa formação pastoral das criânças, bem haja, muitas beijocas "manas" da Dina lourenço- Urqueira.

Anónimo disse...

OLaaaaaaaá meus manos!
Só par vos desejar um FELIZ DIA DO AMOR E D AMIZADE! na minha terra tambem celbramso neste dia a AMIZADE, por isso ali vai um graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande abrco cheio de carinho e amizade.
Boa missao e estamos juntos.
Longe da vista mas perto do coracao.
Vossa mana Ir.nancy