sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Encontro de reflexão

No dia de Carnaval o grupo missionário promoveu um encontro de reflexão na Barreira de água, S. Mamede.
À chegada ao local, aproveitámos para aconchegar um pouco o estômago e partimos para a primeira parte do encontro que começou com uma caminhada pela serra com, marcada com algumas pausas para reflexão e interiorização da vida e mensagem de Sta Terezinha do Menino Jesus padroeira das missões. Este momento culminou com a celebração de Eucaristia campal junto a um moinho, até "S. Pedro" deu a sua ajuda com um tempo limpo e ameno a proporcionar o conforto para os nosso pensamentos.
Seguiu-se um momento de alimentar também o corpo com o almoço partilho e depois a continuação do convívio com a passagem de modelos dos enfeites de Carnaval que cada um trouxe. Seguiu-se um momento de descompressão e uma tentativa de ajudar a Elsa a preparar-se melhor para o seu tempo de missão que vai começar com uma breve aula de ritmos africanos e não só.
Para completar o dia e não esquecer que o tempo era sobretudo de meditação voltou-se ao principal motivo do nosso encontro e à vida de Sta Terezinha e em grupos tentamos conhecer melhor a vida desta Santa e dá-la a conhecer aos outros.
Um bom tempo de quaresma para todos.
Estamos juntos Mana Jacinta

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite!!!!

Só quero confirmar que o nosso dia de encontro com Stª. Teresinha, foi muito bem passado na companhia da famila missionária.

Ficámos a conhecer melhor esta tão grande Stª missionária , assim como os nossos manos (as) que estiveram presentes, não esquecendo os ausentes :)

Estamos Juntos

Ana Matos

Anónimo disse...

Também eu gostei muito de tudo o que nesse dia se viveu.
O programa foi muito bem elaborado, com diversidade de actividades e vivificou a minha espiritualidade.
Concluo que deu muito trabalho às organizadoras, mas devem estar muito felizes como eu estou, também.
Parabéns e muito obrigada pelo sucesso.
Um beijinho, Inês Lourenço.

Anónimo disse...

Foi um dia espectacular =)
Parabéns a Elsa, Mãezinha Sónia, Rute, D. Inês e ao P. André pela preparação do retiro que foi fantástico.
Beijinho
Celina