sexta-feira, agosto 17, 2012

A Missão de todos nós


E porque a Missão do Gungo é vivida em todo o lado do mundo aqui vão novidades fresquinhas para se sentirem sempre um “pouco do lado de cá”.
Com a equipa renovada há mais um crescer na Missão…

Dois dias após a chegada das Manas Médicas Joana e Mariana e do Padre Vítor que regressou de férias, foi tempo de assumir a picada do Gungo. Estas duas últimas semanas foram de atendimento médico aos centros Uquende e Ondjila e formações na área da saúde e da pastoral na Donga.
Foi tempo de Retiro para os Casais da Igreja que têm filhos para baptizar e para os Catecúmenos e também decorreu Formação de Saúde para os Promotores Rurais e para as Parteiras.


Os trabalhos na horta da Missão também não foram esquecidos e já nos andamos a deliciar com belas alfaces. Entre regas, transplantes e encher os tanques já se fazem notar belos frutos das sementes lançadas.


As nossas Manas Médicas recém-chegadas estão a adaptar-se muito bem e parecem entusiasmadas com o trabalho. As necessidades aqui são muitas mas “catito catito” vamos tentando ajudar no que for necessário.

Estamos agora de partida para Malanje, que este fim de semana será a tomada de posse do D. Benedito que será nomeado Arcebispo de Malanje. Vamos acompanhá-lo neste momento importante e agradecer-lhe por todo o apoio que nos tem dado ao longo destes anos.

Para todos aqueles que nos tem acompanhado em oração, um muito obrigada*

Tukasi Kumosi Olondjanja Vyosi (Estamos Sempre Juntos).

Mana Ersa*



5 comentários:

Anónimo disse...

Olà Linha da Frente!
Obrigada a todos e em especial à Elsa por enviarem noticias. São especialmente valorizadas por ter conhecimento da dificuldade que é terem acesso à internet.
Continuarei a ajudar-vos no que posso, rezo por vocês e como dizia a Mana Nancy "nem que seja spenas um Mistério".
Até à proxima

ana carreira

Anónimo disse...

Boa noite linha da frente, obrigado Elsa por estas fotos e pelas noticias que nos transmites, que são agradáveis em saber como a missão tem muitas atividades em curso. Dou Graças a Deus pelo vosso trabalho.
Um grande abraço a todos.
Estamos juntos.
Tio Serra

Inês Pereira disse...

Que bom ver os trabalhos a avançar na Missão :D
Agricultura, saúde, formação pastoral e mais todos os projectos estão a por o Gungo a mexer!
Upangue uwa (bom trabalho)
Mana Inegi*

Jorge disse...

SAUDADES

Fico imensamente feliz por saber que a linha da frente continua a um ritmo excelente e que também já se trinca alguma coisa da nossa horta.
Que o Senhor Deus nosso Pai continue a todos a animar com o seu Santo Espírito!
Abreijos

Dina Lourenço disse...

Louvado seja oh Meu Senhor! Graças a Deus que esta família missionária está crescendo, e com estas novidades fresquinhas, faz sentir-nos mais perto e sempre juntos. Boa missão a todos e grande xi-coração ás manas médicas, e a toda linha da frente.