quarta-feira, agosto 01, 2012

Do lado de cá...

Olá, boa noite.
Muito obrigado a todos os que têm dado notícias sobre as últimas movimentações de missionários nestes últimos dias. Foi muito bom saber que o nosso amigo Jorge chegou bem e tinha um bom grupo a recebê-lo.
Em relação aos que chegámos a Angola, tudo está a correr bem, graças a Deus.
Embora tenhamos viajado em companhias diferentes, encontrei-me com as voluntárias do grupo "Move-te" no local de recolha das bagagens do aeroporto de Luanda e por isso acabámos por sair juntos, tendo a receber-nos a nossa equipa muito bem disposta.
Nesse, segunda-feira, logo após a nossa chegada, dia tivemos que tratar de alguns assuntos em Luanda; depois ainda passámos pela casa das Irmãs da Sagrada Família para almoçar, tendo depois ido para o aeroporto para deixar o Jorge.
Na terça de manhã rumámos em direção ao Sumbe, onde chegámos ao princípio da tarde.
À noite a equipa preparou uma pequena surpresa para os três que acabávamos de chegar e incluiu o ritual da pica no dedo para ver se tinhamos paludismo. Como não tinhamos, não foi preciso colocar um balão de soro a correr e por isso passámos a um animado jantar.
O dia de hoje, quarta-feira, já foi de preparativos para a ida para o Gungo que será amanhã. Aproveitámos para fazer uma visita à responsável provincial da saúde que agradeceu a presença destas voluntárias que vão trabalhar na área da saúde e toda a ação da equipa missionária.
Amanhã carregaremos o jipe e subriremos ao Gungo, onde estaremos nas próximas duas semanas.
Estaremos no Uquende, Donga e Ondjila com várias atividades nas áreas da saúde, catequese, trabalhos de construção e horta, entre outros. Se Deus quiser, lá para dia 16 ou 17 de Agosto daremos notícias.
Deixamos um abraço para todos com votos de que estas duas semanas decorram da melhor forma, na certeza que de que estamos unidos em espírito.
Uma saudação mais especial para o grupo que irá para Santiago do Cacém para a semana missionária que lá irão realizar, com votos de boa ação missinária.
Cumprimentos desta equipa que não vos esquece.

P. Vítor Mira

3 comentários:

David Nogueira disse...

Ainda esta manhã falei ao telefone com cada um dos elementos da Equipa da linha da frente. O ânimo deste mail estava espelhado na voz de cada um. Com eles vamos todos em missão para aquelas paragens. Que tudo corra bem e para o que não correr bem que não falte a coragem.
P. David

Dina Lourenço disse...

Como é de louvar este grupo cheio de coragem e com um enorme sorriso em cada rosto dou garças a Deus p/ que mantenham sempre esta firmeza em Missão e nas horas de fadiga que encontrem a força no Espírito Santo. Boa Missão a todo o Grupo Ondjoyetu! Estamos juntos na oração! Xi-Coração Missionário!

Rita disse...

olá,
desejo às missionárias médicas uma Boa Missão e a continuação de uma Boa Missão à restante equipa!

Beijinhos *