quinta-feira, dezembro 20, 2012

Santo e Feliz Natal 2012

Caros amigos e visitantes deste espaço, muito boa noite.
Estamos quase de saída para o Gungo, onde iremos celebrar o Natal, como é habitual, mais concretamente na Donga.
Partiremos amanhã, sexta-feira e regressaremos ao Sumbe no dia de Natal à noite, se Deus quiser.
Antes da partida e já muito perto do Natal, quero em meu nome pessoal e desta equipa missionária, deixar aqui os nossos votos de Santo e Feliz Natal para todos vós: membros do Grupo Missionário Ondjoyetu, nossos familiares, amigos, benfeitores, visitantes... Que o Deus menino a todos abençõe e nos ajude a nunca deixar de acreditar e sonhar com uma nova humanidade. Às vezes pode parecer que não vale a pena porque "o mundo está perdido". Mas, na medida em que deixarmos de acreditar e lutar por um mundo melhor, mais perdido o mundo fica. Eu acredito que será na medida em que nos esforçarmos por construir a tal nova humanidada, que nesta terra nunca veremos em plenitude, que teremos "direito" de cidadania nos novos céus e na nova terra que o Senhor nos prometeu.
Que o Natal seja tempo de renascer e começar a viver de novo nestes tempos algo difíceis e conturbados que experimentamos.
E termino com esta bela paisagem do Gungo onde não vemos ninguém mas sentimos a presença de Deus criador e o sinal da fragilidade da humanidade que somos na pobre cabana.
Um grande abraço para todos.

P. Vítor Mira

5 comentários:

David Nogueira disse...

Saudações fraternas,
da "retaguarda" recebo os vossos votos e retribuo. Diariamente me lembro da batucada do Glória na noite de Natal. Espero que este ano se repita e que o batuque mexa com os corações do mundo inteiro para que todos deixemos nascer em nós o Deus menino. LEvem também os meus e nossos cumprimentos.
Estamos juntos num abraço natalício!
P. David

Rita disse...

Feliz Natal linha da frente!

Beijinhos

Anónimo disse...

FELIZ NATAL e bom ano para todos os ONDJOYETUS!
Que o Deus menino tenha cabida mais um avez nos vossos coracoes e que possam cada dia levar esse mesmo AMOR aos homens.
Um beijinho e um abraco de urso.
Longe d avista mas perto do coracao.
Vossa mana Ir.Nancy

Anónimo disse...

Queria escrever um texto bonito mas não estou a conseguir. Assim vou ficar-me pelo essencial. Desejo à linha da frente, um Santo e Feliz Natal.

ana carreira

salgueira disse...

Um Santo e Feliz Natal, com muito Amor, Paz e Saúde, para todos os que fazem parte desta grande família!
Um beijinho!