quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Joana Matias - Mais uma missionária

No passado Domingo, dia 03 de Fevereiro, foi feito o envio Missionário da jovem Joana Matias. Esta celebração decorreu na igreja Paroquial de Urqueira e foi presidida pelo pároco, Pe Segunda Miguel e teve presença de muitos paroquianos bem como outros diocesanos que acorreram para acompanhar este momento. 
A celebração foi seguida de um convívio que constou de um conjunto de doze sopas, estando cada uma identificada com o nome de um dos centros da Missão do Gungo.

  A comunidade de Urqueira fez questão de manifestar o seu apoio a uma "filha da terra" e, como é uma comunidade sensibilizada para esta causa, mais se fez notar.
No final do almoço convívio foi ainda possível visualizar alguns dos filmes da missão que muitos não conheciam e outros apreciaram rever. Neste filmes, como alguns testemunharam, foi possível ver para onde vai a Joana. Conhecer as "estradas" por onde vai passar e até ver algumas das pessoas com quem vai trabalhar.
Neste dia 07 ela vai embarcar rumo a Luanda onde chegará amanhã de manhã para se juntar à Equipa da nossa Diocese que vai desenvolvendo actividade de modo particular junto do povo da missão do Gungo. São mais "dois braços" para o imenso trabalho que há a fazer.
O que estamos a fazer por aquelas paragens é apenas uma gota de água para as necessidades que existem, mas se não fosse feito, o oceano seria mais pequeno.
 A revista Fátima Missionária, aproveitando esta oportunidade, fez uma entrevista à Joana Matias que pode ser lida na seguinte ligação: http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=25652&sec=7
 
A quem caminha ligado a esta missão convido a que continuemos, cada um a seu modo e dentro das suas possibilidades, unidos na missão e na oração.

2 comentários:

Anónimo disse...


Boa tarde!
A esta hora, penso que a Joana já partiu do aeroporto e que está mais perto da "linha da frente".
Como sempre, rezo por mais esta Missionária que vai ao encontro da Missão.
Até breve

ana carreira

MiradeJesus disse...

Boa noite.
A Linha da Frente já está em Luanda preparada para amanhã de manhã ir receber a Joana Matias ao aeroporto.
Saudamos o grupo missionário pela iniciativa das sopas e a comunidade de Urqueira por ver partir mais uma missionária leiga e pelo apoio dado nesta circunstância.
Sabemos que a Joana neste momento está em Frankfurt e desejamos-lhe a continuação de boa viagem.
Sê muito bem-vinda Joana Matias.
Um abraço.

P. Vítor Mira