sábado, julho 06, 2013

Notícias da Linha da Frente

Olá, muito boa noite.
Desde Angola saudamos os nossos familiares, amigos e benfeitores.
Por aqui estamos em tempo de cacimbo, a época menos quente do ano e há entre nós quem se queixe do frio. Mas é de fato nas montanhas do Gungo que ele mais se sente por ser uma zona montanhosa.
Nas últimas semanas a equipa tem estado separada em pequenos grupos pelo fato de o grupo ser grande (entre portugueses e angolanos somos 10) e por estarmos envolvidos com trabalhos em várias frentes.
Ultimamente visitámos os centros de Ondjila, Calipe e Cambinda. Foram batizadas mais 18 crianças em dois destes centros. Também têm sido feitas visitas na área da Pastoral da Criança. Além disto a nossa horta na Donga continua a ser muito bem cultivada e agora é mais cuidar e esperar que o que foi semeado germine e cresça para vir a dar fruto.
Ainda na Donga também se têm vindo a registar melhorias: já temos a cozinha, sala de jantar, quartos e salão com iluminação, de modo que temos luz nestes locais quando se liga o gerador. Também o salão já tem umas portadas que o tornam menos frio para quem lá dorme neste tempo mais fresco. De igual forma começaram as obras de melhoria do piso.
Na área da saúde a equipa continua a dar o seu apoio com o atendimento de consultas quer nos centros que visitamos, quer na Donga.
A moagem, depois e uns dias de paragem para umas afinações, já está de novo a funcionar. De igual forma, a revisão geral aos veículos da missão, geradores e outras máquinas também tem continuado.
Neste momento estão cinco elementos no Gungo e também estamos cinco no Sumbe. Amanhã três de nós seguiremos para Luanda a fim de lá deixar a mana Ana Sofia que na segunda-feira irá para Portugal de férias.
Desta vez fica uma fotografia da Mila Miroto no atendimento de consultas.
Cumprimentos de todos nós.

P. Vítor Mira

2 comentários:

Anónimo disse...


Olà!

Obrigada por noticias tão detalhadas. Espero que tudo corra bem por ai.

Até breve

ana carreira

David Nogueira disse...

Saudações,
Assim vai avançando a missão. Grão a grão, pegada após pegada, consulta após consulta, plantação após plantação, tarefa após tarefa. É bom saber com as coisas vão avançando. Para quem acompanha que não nos falte a curiosidade de querer saber como é e o apoio que possamos dar.
Abraço a todos em particular à Linha da Frente.