quarta-feira, maio 07, 2014

"Bicsionários" e a mana Ana

Saudações fraternas,
 
Na última reunião de grupo, em que escutámos o testemunho da mana Ana, tivemos a presença de alguns elementos da empresa INCENTEA.
A mana Ana brindou-nos com algumas fotos e o seu testemunho na primeira pessoa. Para quem já esteve em missão algumas das partilhas fizeram recordar a experiência vivida. Para todos foi um reforço de coragem missionária e também o reforço de que vale a pena e é necessário continuar este projecto.
Estiveram presentes alguns membros da Empresa Incentea pois, nesse dia, terminaram um percurso de bicicleta de três dias em que transportaram com eles o nosso projecto Ondjoyetu e, de modo particular, o projecto do BTC, (Blocos de Terra Comprimida), técnica que será utilizada para construir na missão do Gungo.
Esta foi uma forma encontrada por aquele grupo de amigos para darem mais conteúdo às pedaladas que tinham previsto. Cumpriram uma distância de cerca de 100Km e foram fazendo diferentes paragens onde aproveitavam para falar do projecto missionário da diocese de Leiria-Fátima e carimbando um passaporte preparado para o efeito.
Esta foi mais uma forma de fazer missão: de bicicleta e a pedalar. Por isso se achou por bem chamar-lhes: "bicsionários" Os missionários da bicicleta.
 
Pe David

1 comentário:

P. Vítor Mira disse...

Parabéns aos Bicsionários pela iniciativa e muito obrigado pela partilha a favor do Grupo Missionário Ondjoyetu.
Um grande abraço e cumprimentos.

P. Vítor Mora