quarta-feira, março 18, 2015

Envio Missionário do Diamantino na peregrinação diocesana

O Diamantino Vieira Narciso tem 65 anos, reside na paróquia dos Parceiros, integra o grupo missionário Ondjoyetu há vários anos e, desde o início, que procurou integrar-se nos vários dinamismos e actividades. Já participou por duas vezes nas missões do Alentejo e faz parte dos membros cativos do grupo.
Durante muito tempo não estava no horizonte deste missionário partir para Angola mas, no desenvolvimento da sua caminhada de formação e discernimento, surgiu o apelo a uma entrega mais profunda. Decidiu partir durante seis meses para integrar a Equipa missionária na missão do Gungo e juntar-se ao Pe Vítor Mira e aos leigos angolanos que estão ao serviço na missão.
A doação e entrega deste voluntário não se resume ao grupo missionário pois integra o grupo dos Samaritanos como visitador das cadeias e faz parte da equipa do Banco alimentar do distrito de Leiria.
Este voluntário missionário será enviado pelo Sr Bispo D. António Marto no próximo domingo 22 de Março, no encerramento da peregrinação diocesana em Fátima às 16:45h.
Deixa a esposa, dois filhos e uma neta à espera do seu regresso dentro de seis meses e parte de coração disponível para todo o trabalho que seja necessário realizar e esteja ao seu alcance.
A partida será no próximo dia 26 de Março e, na bagagem, o Diamantino leva muitas palavras de incentivo daqueles que o vão acompanhando neste últimos tempos e, certamente, levará o apoio de toda a diocese de Leiria-Fátima que o envia.
Assim se vai construindo “Ondjoyetu” a nossa casa.

Aos membros do Grupo Ondjoyetu recomendamos que marquem presença no envio para engrossarmos o número dos diocesanos presentes...
Até lá!


4 comentários:

Tio Serra disse...

Vai Diamantino, vai em nome de Deus, mas também em meu nome, leva muitas saudades minhas ao povo do Gungo, leva também um abraço forte a todos os Irmãos em Cristo Jesus.
Obrigado pela tua disponibilidade, a Missão que abraças não é nossa é de Deus.
Um grande abraço.
Tio Serra

Anónimo disse...

Boa Noite!

Apos uns dias sem "net" é com grande alegria que recebo esta noticia :)

Parabéns à Missão e ao Sr. Diamantino;

ana carreira

Cláudia Pereira disse...

O Senhor Diamantino fará certamente um excelente trabalho. Parabéns por toda a dedicação!

Espero conseguir ir à sua Missa de Envio.

Cláudia Pereira

P. Vítor Mira disse...

Boa noite.
Agora que o Sr. Diamantino está enviado, só lhe falta cá chegar. Será muito bem-vindo. A Missão já tem saudades dos missionários de Leiria-Fátima.
Se Deus quiser, amanhã de manhã eu e a Teresa já partimos para Luanda para o ir buscar. Aproveitamos para tratar de uns assuntos e depois de "capiturar" o nosso novo missionário é rumar logo ao Sumbe porque no sábado já vamos para a Tuma.
Sr. Diamantino, bem-vindo e boa viagem.
Para a família, principalmente para a esposa, obrigado por "darem" de vós na vinda deste missionário leigo.