sexta-feira, novembro 27, 2015

Mais uma triste notícia: Faleceu o tio Vitorino

Saudações a todos, 

Foi ontem, quinta-feira, dia 26 de Novembro, durante a tarde, que, no hospital provincial do Sumbe, o nosso estimado amigo Vitorino Nguluve deixou este mundo e partiu para o Pai.
Recebi o seguinte SMS da parte do Pe Vítor: "Boa tarde. Mais uma triste notícia: acabou de falecer o Sr Vitorino, no hospital do Sumbe. Ontem de manhã fui visitá-lo e achei-o muito mal. Levei-o para o hospital. Infelizmente faleceu. Estava com problemas de coração e cheio de edemas."
Foi com estas palavras que recebi a notícia e vo-la transmito.
Os últimos dias do tio Vitorino foram de grande sofrimento.  Já há alguns meses que se debatia com problemas de saúde.
Foi um grande homem por tudo aquilo que fez pelo Gungo e o seu povo quer como catequista, como enfermeiro, como pai... Foi sempre um grande entusiasta da geminação e acompanhou a Equipa Missionária em muitas das suas visitas.
Na liturgia procurava dar sempre uma ajuda para que se pudesse celebrar melhor. Por vezes ele próprio pegava no batuque para ensinar os jovens... As fogueiras à noite, onde ele estivesse eram bem animadas com a dança do candimba (coelho) e as suas histórias cheias de ensinamentos profundos...
A sua partida é uma perda sentida por todos aqueles que o conheceram e puderam contactar com ele. Os povos do Gungo choram a sua partida mas também os voluntários do grupo Ondjoyetu que estiveram em Angola e todos os que puderam contactar com ele aquando da sua visita em 2009, sentem a tristeza.
Junto algumas fotos que fazem memória de alguns bons momentos vividos com Ele e a alegria do seu sorriso.

Tio Vitorino descanse em Paz


Pe David

1 comentário:

Anónimo disse...

Deus vai recompensar tudo o que o tio Vitorino fez pelo seu povo do gungo e não só a eles mas a muita gente que precissou do seu serviço.
Descanse na Paz de Deus.
Equipa da frente estamos juntos nos momentos alegres e menos alegres.
Vocês viveram mais de perto a sua presença sentirão a falta dum amigo mas que os anime a recompensa que ele terá da parte de Deus.
Estamos juntos.
vossa mana Ir.Nancy