segunda-feira, novembro 02, 2015

Pe. Vítor, Avô Filipe e Ir. Susana a caminho de Angola

O Pe. Vítor, o Avô Filipe e a Ir. Susana já se encontram a caminho de terras angolanas. Chegarão esta manhã a Luanda. 

De malas e corações cheios, o Pe. Vítor e o Avô Filipe regressam a Angola depois de um mês por terras lusas.
O Pe. Vítor aproveitou este tempo para estar com os seus, descansar e fazer as habituais diligências missionárias. Com as forças restabelecidas e a motivação renovada, retoma nestes dias, com o apoio de todos os de lá e de cá, a missão que Deus lhe confiou.
Por sua vez, o Avô Filipe, cozinheiro da Missão, viveu um tempo único na sua vida: veio conhecer finalmente o “tal o Puto” (Portugal). Com um sorriso de felicidade, à pergunta “Gostou de estar em Portugal?” responde sempre “Muito! Todos me trataram muito bem!” E repete com grande satisfação: “Todos me trataram muito bem!”. Também em Angola o Avô Filipe trata muito bem os missionários que por lá passam, encantando-nos logo pela sua ternura e bondade, reflectidas de um modo particular na confecção de pratos altamente nutritivos e saborosos! :)
A sua presença constituiu uma bênção para a diocese, pelo seu testemunho, e de um modo especial uma bênção para o Grupo Missionário, quer para os que já haviam convivido com o avozinho na Missão do Gungo e cujas saudades apertavam, quer para os que, sempre na linha da retaguarda, acompanhando-o, ansiavam por lhe dar o primeiro abraço.
Obrigada, Pe. Vítor e Avô Filipe, pela vossa presença, disponibilidade, testemunho e amor à Missão!

A Ir. Susana rumou também a Angola, onde permanecerá cerca de um mês, a fim de realizar trabalhos no âmbito da sua congregação, as Filhas de Santa Maria de Guadalupe, em Luanda e no Sumbe, aproveitando aqui a oportunidade para visitar a nossa casa, a Ondjoyetu, na Pedra Um, bairro onde se situa igualmente uma comunidade guadalupana. 

À Ir. Susana desejamos-lhe uma boa estadia e um bom trabalho por Angola! Ao Pe. Vítor, ao Avô Filipe e a toda a equipa missionária, agora muito reduzida, desejamos muita alegria missionária e muita coragem para continuarem o excelente trabalho em prol do bom povo do Gungo.

Nota: aproveitamos para relembrar que no próximo sábado, dia 7, terá lugar no seminário diocesano, às 21h, a habitual reunião mensal de grupo. Até lá!

1 comentário:

David Nogueira disse...

As etapas sucedem-se na continuidade da Missão. Somos muitos a fazer avançar os trabalhos. Obrigado Pe Vítor pelos testemunhos, obrigado avô Filipe pela presença. Boa missão a todos!