terça-feira, novembro 29, 2016

Lançamento de livro sobre a Missão do Gungo

Depois de uma experiência missionária no Gungo (Angola), no mês de julho de 2016, por meio do Grupo Missionário Ondjoyetu, Joaquim Santos vai apresentar o resumo da sua experiência em livro, no dia 11 de dezembro de 2016, pelas 17h00, no espaço cultural São Ópticas (antigas instalações da Fétal), na Avenida Heróis de Angola, em Leiria.

A publicação tem como título Missão do Gungo e o Céu ali tão perto e conta com 144 páginas. Contempla o prefácio de D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, textos introdutórios e de contextualização do autor, e o diário da viagem de Joaquim Santos por terras de África. A obra contém também uma súmula histórica do grupo Ondjoyetu, resultado de uma recolha que o autor fez em Portugal e em Angola.

Convidamos V. Exa. a tomar parte nesta cerimónia de apresentação do livro de Joaquim Santos, sobre a Missão do Gungo, no ano em que se celebram os 10 anos de geminação entre as dioceses de Leiria-Fátima e Sumbe, protocolo esse que continua a vigorar, agora por um período de mais 5 anos.

Este encontro contará com a honrosa presença de:
D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima;
Raul Castro, presidente do Município de Leiria;
Pe. Joaquim Domingos Luís, director do Serviço de Animação Missionária da diocese de Leiria-Fátima;
Pe. Vitor Mira, fundador do Grupo Missionário Ondjoyetu.

Joaquim Santos & Grupo Missionário Ondjoyetu

Sem comentários: