sexta-feira, agosto 25, 2017

Novidades deste Agosto

Saudações a todos os que visitam este espaço.

Vimos, por este meio, dar algumas novidades do que foi e vai acontecendo na Linha da Frente.
Após a partida das manas que foram para Portugal nos primeiros dias de Agosto, Susana Querido, Inês Pereira, Sofia e Graça, acolhemos o Antony e a Cátia, ambos estudantes de medicina em Coimbra, voluntários no meio de nós para dar uma ajuda na área da saúde.
Estivemos na Donga desde o dia 8 até ao dia 19 de Agosto. Durante estes dias foi possível dar muitas consultas médicas, fazer formação com um grupo de promotores de saúde e enfermeiros, avançar com o início da construção da campa do catequista António Jamba, Fazer formação dos preparandos da Primeira Comunhão, inscrever novos catecúmenos e crismandos, avançar com os primeiros testes para a produção do BTC...
No sábado, dia 19, descemos da Donga ao Sumbe para podermos, no domingo, participar na ordenação de 4 novos sacerdotes para a diocese do Sumbe. Esta celebração demorou quatro horas cheia de cânticos e animação e seguida de almoço convívio com os neo-sacerdotes, seus familiares e o pessoal missionário da diocese do Sumbe.
Esta semana deu para ir abastecer de água potável à nascente da Conda e estar no Sumbe a preparar a próxima etapa de trabalhos. Estamos também a acompanhar as eleições angolanas com os membros angolanos da comunidade alegres por poderem exercer a sua cidadania. O avô Filipe foi bem cedo para a sua mesa de voto a fim de poder ser dos primeiros a exercer o seu direito e dever cívico.
Hoje mesmo, iremos para a área da Tuma, mais próximo do asfalto, onde estaremos até domingo. Os manos que chegaram no início do mês, Antony e Cátia já estão em contagem decrescente pois vieram por um mês curto que está a passar velozmente.
A terminar, manifestamos a nossa solidariedade e as nossas condolências a todos os que sentem de modo mais próximo a partida da nossa avó Libânia. Por cá estamos associados na oração pelo seu eterno descanso e para que encontre recompensa de todo o bem que pode realizar.

Desejamos boa missão a todos e a cada um e deixamos em foto a Equipa que agora está por cá.

A Equipa Misisonária

1 comentário:

Unknown disse...

adorava estar com esta Gente