terça-feira, outubro 31, 2017

Vigília Missionária Diocesana


No passado dia 20 de outubro a diocese foi convidada a celebrar a vigília missionária.
Este ano a vigariaria de Fátima acolheu  a dinâmica do outubro missionário e teve o ponto alto com a vigília missionária presidida pelo Sr Bispo D. António, no salão paroquial de Fátima.
A sala estava cheia e muitos institutos missionários estiveram presentes e trouxeram imagens dos seus fundadores para este momento de oração e ação de graças pois esta ação missionária é de todos e feita de diversas maneiras mas sempre com o mesmo objetivo de divulgação e vivência da palavra de Deus.


Na mensagem para o dia mundial das missões o Papa Francisco diz que “Por meio da proclamação do Evangelho, Jesus torna-Se sem cessar nosso contemporâneo…” e para melhor sentirmos esta verdade,  a palavra de Deus teve grande destaque com a entronização da palavra dançada, hábito nas celebrações em África.
Houve ainda um momento de partilha de experiência missionária pela recém chegada Susana Querido que esteve em Angola.
Rezámos ainda por todos os missionários que estão pelo mundo fora e por cada um de nós que cada dia é convidado a fazer missão à sua volta, que saibamos sempre encontrar formas  de sermos instrumento de Deus na nossa vida.

Jacinta

Sem comentários: