quarta-feira, janeiro 17, 2018

Envio missionário da Ana Rita Gonçalves

O grupo Ondjoyetu, da Diocese de Leiria-Fátima, desenvolve uma ação missionária no Gungo (Sumbe-Angola). Tem uma presença fixa de um sacerdote da diocese e de leigos naquela região de Angola e ali permanecem com o propósito de ajudarem a melhorar as condições de vida do povo. Neste contexto, a jovem Ana Rita Gonçalves, natural de Monte Real, prepara a sua viagem para ir ajudar o próximo como missionária voluntária.

No dia 14 de Janeiro, na celebração dos 100 anos da restauração da Diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto, Bispo da Diocese de Leiria-Fátima, na Sé de Leiria, presidiu a cerimónia de envio missionário de Ana Rita Gonçalves. Foi um momento marcante e muito significativo para a Diocese e para o grupo Ondjoyetu, também para toda a família e amigos da Ana Rita Gonçalves.

Ana Rita Gonçalves deixa uma mensagem que resume o seu sentimento neste momento tão especial da sua vida: "Foi com imensa alegria e gratidão que celebrei a missa de envio. Foi a consciencialização de que está perto a minha partida e, por esse motivo, senti-me de coração cheio. Agradeço imenso ao Padre Joaquim por ter proporcionado a integração do rito de envio nesta missa tão especial com o Senhor Bispo, a quem também estou muito grata. Obrigada também a todas as pessoas que me deram uma palavra de apoio, o que prova que estamos todos juntos na missão de amor de Jesus Cristo. Sorrisos valem mais do que palavras. Imensamente grata. Um abraço a todos." 

Texto: Joaquim Santos


Sem comentários: