sexta-feira, março 01, 2019

Walanga Puto


Por aqui todos felizes e contentes a viver cada dia na graça que nos foi concedida. E claro, convosco no coração...
Subimos rumo às nossas montanhas e temos mais um bebé, um cabritinho que mais parece ter pisado numa poça de tinta branca. É tão fofiiiiiiinho!

Nesta temporada tivemos encontro dos catecúmenos e da Pastoral da Criança, o que levou à concentração de muitos miúdos e graúdos (para nos deliciarmos também com um pouco de brincadeira e umas baladas noturnas ao som da viola tocada pelo mano Humberto. O padre Joaquim ensinou-o bem!.

Além dos biscates habituais de serralharia e fotocópias e hortas e fazer pão e, e, e… vejam a fotografia do mano Berto com o portátil do mano Mário, tirou todas as letrinhas do teclado e depois? Depois, fez-se uma canjinha de sopa de letras!
O milho que estava guardado no celeiro também já foi todo debulhado e limpo com a ajuda da comunidade. Agora é só esperar mais um pouco que o milho que ainda está na terra seque e voltarmos a encher o celeiro. Nas obras da Donga avançou-se mais um bocadito na casa de apoio aos catequistas.
Outra boa nova é que temos mais uma mana a estudar connosco na Donga, a mana Conceição que é natural do Uquende. Agora, os nossos serões são a fazer os T.P.C., “cuia” estudar e aprender todos juntos. E até fazemos apostas, quem perde faz a tabuada!
Pronto, são as novidades da semana… “Não perca o próximo episódio, porque nós também não!”

“Otcho ápu!” (Adeus!)

Linha da frente (com os dedinhos da mana “Sírvia”)

5 comentários:

Ção Julião disse...

Que lindo! Adoro estes relatos!
Que assim continuem as boas novas. Um abraço 💗

Anónimo disse...

Manos longe da vista mas perto do coração. Abraço
Vossa mana ir. Nancy

ribeiro@ribeiclima.com disse...

Que bom ver os vossos sorrisos,
Continuação de boa missão.
FELIZARDOS....!!!

João José Antunes disse...

A missão não para.
É vida. É amor. É dádiva generosa.

tio Serra disse...

Que bom é ter noticias e fotos a justificar o trabalho muito belo feito com amor dos nossos Missionários.
Então o Humberto colheu o ensinamento do Padre Joaquim, que bom assim assim as celebrações tem mais brilho, força Humberto estamos contigo, e com toda a linha da frente.
Um abraço Missionário
Estamos juntos
Tio Serra