quinta-feira, setembro 07, 2006

É bonita! : ) : )

A menina Sónia, habituada a fazer os seus passeios ao longo do dia pelas ruas de Leiria, sente alguma necessidade de andar a pé. No passado dia 4, após o almoço, quando estávamos a sair da Chipinga a meio da viagem que estávamos a fazer, pediu para ir à frente enquanto arrumávamos as coisas. Lá foi ela, a pé, de máquina fotográfica a tiracolo para fotografar todas as borboletas que encontrasse. Quando saímos, pela “estrada” encontrámos um miúdo e o Pe Vítor parou e, por brincadeira, perguntou se ele tinha visto uma menina branca naquela estrada. O miúdo de ar muito assustado disse que sim que tinha visto uma menina branca um pouco mais à frente. Surge a segunda pergunta. “E como é que ela era? Bonita ou feia?” o ar daquele miúdo muda totalmente e, com um sorriso rasgado, responde: “é bonita!”. Demos uma forte gargalhada e seguimos viagem até depois nos encontrarmos com a Sónia. Foi sobretudo a mudança de semblante que nos pareceu tão estranha e espontânea ao mesmo tempo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois é BONITA sim senhor!!!
As crianças têm a verdade á flor da pele, e no fundo são todas iguais... aqui ela já sabia da sua beleza ( os LOBITOS faziam questão q ela o sentisse !!! ) agora por aí não é diferente!
Querida BALU... és BONITA ... SEMPRE e em qualquer lugar
Beeiijjoosssssssssssssssssssss!
MBeatriz/PJerónimo

Anónimo disse...

uns dias sem novidades e, de repente, tanta vida... tanta alegria. que bela partilha.
nnm

kimossaby disse...

Nem mais. Se é uma criança a dize-lo não há argumento que refute tal ideia. Seja por cá ou por lá o seu encanto e beleza continuam iguais. Aposto que já tem uma carrada de fotos para partilhar connosco, mesmo que seja de borboletas, ou da flora local que tem o seu encanto próprio e caracteristico.
Continua a dar esses passeios e trás até nós um pouco desses recantos e pessoas por onde andam e conhecem, sempre com a graça de Deus e o nosso pensamento junto a vós.

Simões disse...

Olá...
Já tinha vindo aki à net e tava a ver k a minha prima só subia à tal árvore!!
Ela é bonita, mas a sua maior beleza não é a que se vê exteriormente, é a que vem de dentro dela!!!
Quanto à comida... bem e que tal juntar ao funge uma dose de malagueta!! ehehe se picar... não se nota outro sabor menos agradável!! ;)
canhotas e cumprimentos a todos, sigo com saudades as vossas descrições e a vossa missão!

Anónimo disse...

ela e todas as pessoas que deixem tudo para seguir o sonho dos outros... bjokas grandes pras estas 5 pessoas tão lindas!estamos juntos.
rute

Anónimo disse...

Eu concordo que a Sónia é linda... mas se eu perguntar às "Abelhinhas" elas vão responder em coro: "è a nossa Catarinaaaa"...
Temos saudades, mas sabemos que estamos juntos!
Beijos a todos!
Sónia e Abelhinhas

Anónimo disse...

Tb. concordamos! E cá para mim, dentro dela, dia a dia, vai acumulando coisas que a otornam ainda mais bonita!!!
Beijos do Abílio, da Ana e da Maria!!!
E Força para vocês todos...