quinta-feira, maio 03, 2007

Já temos torre para o sistema de água!

Olá amiguinhos! (como diz alguém que sempre nos manda mails e msgs!!)
Cá estamos com novidades. Nem adianta explicar porque só chegam agora porque é óbvio! Felizmente, e graças a Deus, as 24h do dia já vão sendo poucas para as actividades que dia-a-dia nos ocupam (e a passagem do tempo útil do dia é tão diferente aqui... sem darmos conta já é noite de novo!). No sábado passado, com a ajuda da máquina do Sr. Pinheiro, colocou-se no ar a "nossa torre" para levar o tanque de água, que vai distribuir águinha para toda a Ondjoyetu! O sistema funciona pela gravidade. Nesse dia ainda deram uma ajuda umas visitas que são para mim muito especiais! Os meus pais voltaram a Angola. O meu pai vem trabalhar numa empresa em Luanda, onde trabalha a minha tia Arminda (que já vive cá há uns anos). Também estão cá os filhos e netos dessa minha tia a viver. Os meus pais e tia vieram passar o fim-de-semana ao Sumbe. E ainda!!... o meu tio que está por Luanda há mais de um ano em trabalho, e o meu primo (que nasceu cá antes do 25 de Abril) e voltou para visitar por um mês. E pronto! Lá se juntaram os homens aos trabalhos da torre. Acho que o trabalho deles foi imprescindível!! O meu tio subiu à torre para soltar um fio que ficou preso, o meu pai deu as instruções de cá de baixo e o meu primo ficou a comandar todo o processo sentado num bloco! Tão a imaginar, né? :) Enfim, mais uma etapa... a pouco e pouco a ondjoyetu vai surgindo! E vocês daí estão em cada bloco, pedaço de reboco, porta e janela!
TWAPANDULA!
Participem também com o vosso tempo na nossa barraquinha na Feira de Maio. Falem com o Padre Vítor ou deixem aqui o vosso contacto num comentário que alguém entra em contacto de certeza. SE não puderem mesmo passem pelo menos e façam uma comprinha! :) E assim amigos me despeço: ESTAMOS JUNTOS!
Tchauééééééé!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Queridos Manos Ondjoyetus:É com muita alegria e acção de graças por tudo o que deus nosso senhor tem-nos ofrecido neste tempo.Desde os manos que estão a trabalhar no duro da missão e na construcção da casa,pasando pelos preparativos da feira de maio e a grande festa de ordenação do nosso mano Marquitos,agora já padre.Podemos ficar vaidosos no bom sentido por termos padres no nosso grupo missionário e por isso louvado seja Deus.Tambem ja estamos a fazer os contactos para a missão no alentejo que se Deus quiser e os homens deixar será de 4-13 de agosto.Num lugar que se chama Crato.Encomendamo-nos as vossas orações tambem por este trabalho.Manos de Angola MUITO ÁNIMO!Manos de Portugal estamos juntos!Vossa mana Ir.Nancy

MiradeJesus disse...

Ufa! Já temos torre. Ainda bem. E quanta transpiração para a colocar no sítio? Faço ideia... ainda foi no quente mês de Abril.
Que bom ver assim a nossa casa a avançar, passo a passo tomar as formas que lhe imaginámos. Vale a pena sonhar.
Uma boa notícia é que o nosso mestre-de-obras Rui Quinta já voltou a Angola e a construção da nossa casa irá, se Deus quiser, entrar de novo em velocidade de cruzeiro.
Força amigos da linha da frente. Estamos convosco. Boa missão.
Boa viagem também para a nossa Soninha. És muito bem-vinda para umas merecidíssimas férias.
Estamos juntos.

P. Vítor Mira

Anónimo disse...

Mais um passo na construção da casa... mais um passo na missão.
É com sacrificio que se vão conseguindo atingir as pequenas metas propostas, e por estas vitórias estão de parabéns.
Mil beijinhos para os manos que estão em Angola. xauéééé

Estamos juntos :)