segunda-feira, outubro 06, 2008

Visita Pastoral - O verdadeiro sentido da missão!

Olá manos! As particularidades da internet, nem sempre nos permitem o que queremos... por isso tarde mas a tempo, aqui vão umas linhas sobre a visita pastoral!! A Missão de S. José do Gungo está de parabéns! Foram mais ou menos estas as palavras do Sr. Bispo D. Benedito, que depois de comunicar a complicada noticia à equipa missionária, se surpreendeu, com o espirito missionário de toda a equipa. A visita decorreu tal como estava programada. Os catequistas empenhados cumpriram as suas tarefas e por isso foi possível acompanhar o nosso "pastor" desde a Tuma, passando pelo o Uquende e chegando à Donga. Alguns quilometros de picada que desafiaram o esforço de cada um! A igreja da Donga esteve mais bela que nunca, decorada com a simplicidade dos adobes, das folhas de palmeira e de uma pomba branca! Foram quatro dias que reforçaram todo o trabalho que a equipa missionária tem feito e que nos fizeram sentir o verdadeiro espirito da missão! Martinha, Parabéns! Continuamos Juntas!! =)

2 comentários:

MiradeJesus disse...

Olá Linha da Frente.
Que bem receber notícias vossas, esses ecos em primeira mão de como vai acontecendo a nossa Missão.
No meio da grande infelicidade que foi o súbito falecimento do pai do P. David e grande consternação que isso nos provocou, temos que saudar as nossas três missionárias Lina, Ana e Marta porque levaram por diante o programa da visita pastoral.
Que belo testemunho de coragem e entrega à Missão.
Um grande bem-haja para todas vós.
Quanto ao Armando, já esté em pulgas e contagem decrescente. Este que parecia mais um tonho também irá, se Deus quiser, tornar-se realidade.
Um abraço. Estamos Juntos.
P. Vítor Mira

Anónimo disse...

agora do lado de cá, deixo-vos um grande grande beijo na esperança de que a missão e voçes estejam bem e que não tenham muitas saudades minhas =P Um excelente fim de semana! =)

Martinha