quarta-feira, dezembro 03, 2008

Unir duas realidades....

No dia 3 de Dezembro, eu e as manas Inês e Lina estivemos no colégio Sr. dos Milagres com os alunos do quinto ano. O projecto orientado pelo o Orlando Marques ( professor de moral) e o Grupo Missionário Ondjoyetu consiste em aproximar os alunos do colégio com as crianças do Uquende (Gungo). Nesta primeira fase, os alunos e professores escreveram uma carta a contar como se vive aqui o Natal, e o que desejam de melhor para os novos amigos que estão no outro lado do mundo.
Quando os nossos lindos meninos angolanos receberem a carta, irão preparar um presente especial, elaborado por eles.
Mas este projecto não acaba aqui, em Março os alunos do colégio poderão enviar no contentor material escolar especialmente para os novos amigos da escola do Uquende.
São com projectos como este que ligamos duas realidades, duas infâncias, duas culturas, e construímos uma amizade e um novo sonho para um mundo melhor.
Twapandula ( Muito Obrigada em Umbundo)!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa!
Como sabem, é de pequeno que se aprende a dar e a receber.
Penso que será bom para todas as crianças do projecto. As portuguesas aprendem a valorizar o que têm e as angolanas que alguém pensa nelas, simplesmente porque são pessoas únicas e especiais, aos olhos de Deus e também de alguns Homens de boa vontade.
Jitos
Ana carreira

Anónimo disse...

Parabens por este projecto! É uma ideia tão simples e tão importante para todos, para que a sociedade se apreceba que no mundo onde todos somos diferentes, todos temos os mesmos sentimentos, alegrias e tristezas que é optimo partilhar!
um beijo

Anónimo disse...

Olá, eu sou catequista do 3ºano no Carrascal, paróquia de Prazeres Aljubarrota. As minhas crianças ficaram muito contentes com a ideia de enviarem um postal a uma criança do Gungo, só que em não encontro no vosso blog. e gostaria que me enviasse os nomes e as moradas. Também gostaria de saber se têm alguma galerias de fotos do Gungo.
Com os meus melhores cumprimentos, fica à espera da vossa resposta. Marta Sintra

Grupo Missionário Ondjoyetu disse...

Olá Marta
Se quiseres poderás enviar um e-mail para animissionarialeiria@gmail.com.
Assim, poderíamos falar melhor sobre o projecto.
Um grande bem-haja,
Celina