domingo, janeiro 18, 2009

De visita à Linha da Frente

Olá amigos.
Estou de partida para Angola para ir visitar a nossa "Linha da Frente".
Saio amanhã de manhã e regresso dia 4 de Fevereiro, se Deus quiser.
São várias as razões que me lá levam, mas a principal é estar com o P. David, a Ana Sofia, o Armando, a Lina, os que trabalham mais de perto com eles e toda a comunidade do Gungo.
São poucos dias e até dá pena fazer uma viagem tão longa por tão pouco tempo. Mas é o tempo possível e certamente que ajudará a avaliar o momento que a missão está a viver e os próximos passos que vai dar.
Quando o ano passado fiz uma visita idêntica senti que foi importante para quem estava em missão e também para mim enquanto coordenador deste trabalho.
Entre outras coisas, teremos oportunidade de ver como estão a decorrer alguns dos projectos que temos em curso, ver a situação da aquisição do unimog para a nossa missão, preparar o envio do próximo contentor e colocar o grupo que está na rectaguarda a par do andamento da nossa missão. Também aproveitaremos para fazer mais um filme que ajudará os nossos amigos e benfeitores a acompanharem o que vamos fazendo. Esparamos poder apresentá-lo no próximo dia 14 de Fevereiro, em Fátima.
Sinto que também para a comunidade do Gungo faz bem esta visita pois acaba por reforçar junto da mesma comunidade o caminho que se tem vindo a percorrer.
Mas eu sinto que não vou sózinho. Levo-vos a todos no coração e a minha presença no Gungo também será expressão da presença da diocese de Leiria-Fátima. Peço-vos que continueis a rezar por este trabalho e que, a pouco e pouco, consigamos ir fazendo o caminho que Deus nos convida a seguir.
Fica aqui o trio que me espera. Espero encontrá-los bem.
Embora distante, como se costuma dizer, estamos juntos.
P. Vítor Mira

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa viagem Padrê.
A sua visita aos nossos amigos da linha da frente será realmente uma onda de esperança e de alegria.
Cumprimentos ao povo do Gungo, eu nunca me esqueço deles, e a minha querida família missionária.
Estamos Juntos ****
Mana Celina
Tchauê!!

Anónimo disse...

Desejo-lhe boa viagem!
Rezarei por si e por toda a Missão.
Peço desculpa pela ignorância mas não sei o que é um unimog. Alguém tem a caridade de informar esta ignorante? :)
Até breve.
Ana carreira

Anónimo disse...

Olá Padrecito:Ainda bem que leva a toda a malta no seu coracao ams tenha cuidado espero nao lhe queiram cobrar o sobrepeso.Tambem me alegro que me leva a mim aquela que fica mas longe de todos, assim tenho a certeza que eles vao sentir que nao me esqueco deles,claro nem de aqueles que ficam em Portugal na missao confiada a cada um.Bom, eu tambem rezo por SE e pos todos,em especial por todos.
Bom espero nao fique por la proque faz falta cá ou melhor dito em Portugal.Ficamos unidos na amizade e na oracao.Vossa mana Ir.Nancy

Anónimo disse...

Esquesi de dizer estamos juntos,Tchhhhhhhhhhhhhhhhhhaué!
Beijinhos e abracos.Vossa mana Eu Ir.Nancy

Anónimo disse...

Espero k a viagem tenha corrido bem a esta hora já deve estar com a família missionária. Pouco mas vai ser decerto bem aproveitado esse tempo. Bem haja..Estamos juntos
Ana Matos