quinta-feira, agosto 06, 2009

Três anos de geminação

Bom dia amigos.
No passado di 2 de Agosto completaram-se três anos da ida do grupo de "Pioneiros", como então lhe chamámos, para Angola, a fim de assumir o acompanhamento da comunidade do Gungo, na sequência da geminação das dioceses de Sumbe e Leiria Fátima.
Três anos passaram e com eles muitos gestos de partilha e doação material e pessoal.
É com alegria, mas sobretudo com um profundo sentimento gratidão a Deus, que vemos este sonho avançar, apesar dos naturais obstáculos que naturalmente têm surgido mas que também, felizmente, foram sendo superados.
Uma palavra de especial apreço ao P. David que já está em Angola há três anos e tem sido o elo de ligação desta missão; mas também a todos os missionários leigos que ao longo destes três anos têm dado algum tempo das suas vidas a este projecto missionário diocesano. Mesmo que as pessoas vão mudando, a Missão é a mesma.
Mas também não esquecemos o "batalhão" que estes missionários têm tido na sua rectaguarda; em primeiro lugar os membros do Grupo Missionário Ondjoyetu que têm sido incansáveis no apoio material e espiritual a este projecto; também os "Mil & Tal Amigos" que com o seu euro por mês (alguns até mais do que isso) são um importante suporte à subsistência da equipa da Linha da Frente; finalmente, há uma multidão de pessoas individuais, instituições e empresas que, de forma contínua ou pontual, têm apoiado este projecto.
A toda esta grande equipa os nossos parabéns e um grande bem-haja por confiarem em Deus e nas pessoas e ousarem sonhar aquilo que aos homens parece impossível mas a Deus não é.
Não podendo colocar a fotografia de todos, fica a da actual Linha da Frente que nos representa a todos nós.
Um abraço para todos.
P. Vítor Mira

4 comentários:

Clara Neves disse...

"Quatro coisas para o sucesso: trabalhar e orar, pensar e acreditar!"
Parabéns pela caminhada, pelo trabalho realizado, pela confiança renovada, pela fé que nos une e por fazermos parte deste projecto tão lindo!
Beijinhos a todos os Ondjoyetu's, em especial à Linha da Frente e à Ir.Nancy... :)

Anónimo disse...

O Povo da diocese do Sumbe tem a sua razão ao querer que se renove a geminação por mais dez anos! Três anos passaram tão rápido!
Parabéns a todos. Que Deus dê muita saúde e alento a todo o Grupo Ondjoyetu.
Até breve
Ana carreira

Anónimo disse...

OLLLLLLLLLLLLLA MANOS
Muitos PARABENS pela grande caminhada que tem feito no Sumbe e particularmente no gungo, muitas coisas tem acontecido neste tempo de caminhada mas tem valido a pena, arriscar para lograr o que se tem feito.
Desculpem que ha tempos nao tinha escrito, estou na minha terra Monterrey porque no passado 1 de agosto celebrei com a minha familia e amigos os meus 15 anos de Votos perpetuos, com uma celebracao na minha paroquia e uma linda festa parecia a noiva.Foi muito bom e dou gracas a Deus
por tudo o que me tem brindado sem merecer.Tambem quero dizer que voces fazem parte deste tempo todo de Consagracao Religiosa.
Lembrei muito que ha XV anos fiz os votos perpetuos la no Sumbe, tambem uma grande celebracao, por isso estarao sempre no meu coracao.
No dia 12 de agosto fazo os meus XXV anso de ter ingresado a minha Congregacao das Filhas de Santa Maria de Guadalupe.Data memoravel.
Bom, desejo que continuem com a forca de Deus e a proteccao de Maria Santissima.
Estamos juntos com os da linha da frente e todos os ONDJOYETUS do mundo inteiro.
Rezo pro Vos todos e agora muito em especial pelos que vao ao Alentejo de missao, estamos juntos.
GOSTO MUITO DE VOCES!

jacinta disse...

Esta aventura nas terras de Angola tem tido certamente alguns momentos difíceis mas a certeza que o trabalho tem rendido alguns frutos apaga esses momentos e dá-lhe um sabor a doce. Um grande testemunho desta geminação foi a vinda do ti Vitorino que veio dar-nos no nosso país e na primeira pessoa os ecos da missão e conhecer a tão falada linha da retaguarda que acompanha cada grupo de missionários.Beijinhos a todos e continuamos juntos nesta missão