quarta-feira, junho 23, 2010

A Reportagem Continua

Bom dia amigos e amigas. Já há uma semana que não digo nada, não é? Pois, o tempo escorre e nem sempre dá para tudo o que queremos. Mas o "compromisso" de dar um pouco conta do que foi a minha recente visita à Linha da Frente não está esquecido. Por isso aqui fica mais um episódio. Mas antes disso quero dizer que mesmo há pouco falei com a Linha da Frente. Estão a carregar o "Cavalinho Branco" e depois partem rumo ao Chimbango, esta mesma comunidade de que tenho vindo a falar. A equipa parte hoje e amanhã, acompanhado por um catequista, partirá o Sr. bispo para a visita pastoral que este ano se centrará nesta mesma comunidade. Esta visita termina no próximo domingo e na segunda regressarão ao Sumbe. Recordo que a viagem demora cerca de 10 horas e que a distância são 300 km. Depois também seguirá o Elefante Branco Mogui Mogui (camião) que irá dar apoio ao transporte de alguns bens. Na conversa que mantive com os nossos missionários percebi que estão bem, muito bem dispostos e animados com este momento da visita do Sr. bispo. Rezemos por eles e por este momento importante da visita do bispo àquela zona da diocese, o que acontece pela primeira vez. Já vimos que a culinária, apesar de todas as dificuldades e limitações "cuiou de verdade". Mas aquela semana não foi só culinária. Enquanto a Inês, a Angélica e a Teresa estiveram na culinária, o P. David esteve a dar formação a vários grupos: catequistas, catecúmenos, pais que pedem o baptismo para os seus filhos, "grupo da penitência" (pessoas que por algum motivo se afastaram da Igreja e agora querem entrar de novo). Alguns encontros foram dentro da igreja, outros foram no exterior, consoante a disponibilidade daquele espaço que serviu para várias actividades. Aqui ficam algumas imagens desses encontros. Devido à fraca qualidade do som original e por sair palavras muito entrecortadas devido à sucessão da imagens, resolvemos colocar uma música de fundo, africana, claro. Desfrutem e, logo que possa, darei mais notícias. Um abraço. P. Vítor Mira

2 comentários:

Tio Serra disse...

Boa tarde amigos:
É com imensa alegria, que estou aqui para dizer o que sinto da reportagem que o Sr. Padre Vítor nos acaba de transmitir.
E a mensagem melhor que encontrei, foi - Senhor és o meu único bem. Indica-me o sentido da vida.
Quero dar Graças a Deus, pela viagem que a equipa Missionária está a fazer para o Chimbango, e pela visita do Sr. Bispo D. Benedito, e fico feliz por aquele povo ter tão ilustre visita.
Para linha da frente a minha pobre oração, pois estou sempre convosco, o meu abraço, que Deus vos acompanhe.
Tio Serra.

Anónimo disse...

Ola manos Ondjoyetus:
Que a vossa vida continue a ser sinal do Amor de Deus no mundo.
MAnos Angolanos continuem a dar frutos de amor e alegria.Boa visita.Cumprimentos ao Sr.Bispo e a toda a gente.
Um beijinho e a minha oracao
Vossa man Ir.Nancy