sexta-feira, julho 15, 2011

Preparativos para o envio do contentor

Olá amigos, boa noite. Há muito tempo que não damos notícias, não é? Pedimos desculpa por tal, mas a verdade é que temos andado muito ocupados e o tempo não dá mesmo para tudo o que queremos. Graças a Deus, as nossas actividades estão a avançar. O grupo que se preparara para a missão em Ponte de Sor continua a sua preparação e na tarde do próximo domingo terá o seu retiro espiritual. Amanhã, sexta-feira, aliás, é já hoje, às 21 h., no seminário de Leiria, teremos o ensaio para a missa de envio que será no próximo domingo em Urqueira, na missa das 11:00 h. Serão enviados os que vão para o Alentejo e também a Ana Sofia Pereira que irá para Angola no próximo dia 24 e o Amândio Évora que partirá com o mesmo destino a 30 de Setembro. No fim os membros do Grupo Ondjoyetu terão um almoço partilhado no parque de merendas da Amieira (Urqueira). Entretanto, a nossa última grande ocupação tem sido a preparação de tudo o que vamos enviar no contentor, nomeadamente louças sanitárias, mosaicos e azulejos, portas e janelas, bem como muitas outras coisas. A imagem refere-se ao dia em que fomos a Fátima buscar algumas coisas oferecidas pelo Santuário, muitas delas retiradas do Centro Pastoral Paulo VI, que está a sofrer obras de remodelação. Saudamos todos os membros do grupo que têm dado tanto do seu tempo e até contributos materiais para que esta iniciativa chegue a bom porto. Muito obrigado a todos por este importante tesemunho missionário. E por aqui me fico, que já é tarde. Um abraço para todos e até à próxima, se Deus quiser. P. Vítor Mira

2 comentários:

jacinta disse...

Olá amigos felizmente o trabalho no grupo no grupo missionário abunda e não há razões para se pensar em desemprego. Temos mesmo tido oportunidade de evitar o ginásio e desenvolver os músculos no trabalho do contentor. Ser missionário é só vantagens! Para a linha da frente boa continuação nos trabalhos.
estamos juntos Jacinta

Tio Serra disse...

Oi...amigos: como diz o Padre Vitor, o tempo tem sido muito pouco para fazer tanto trabalho de recolha e embalagem dos artigos a enviar nos contentores, porque já foi decidido que iremos enviar não um, mas sim dois contentores, pelo que apelo aos amigos que tenham alguma disponibilidade de tempo, que venham dar-nos uma ajuda, pois temos que fazer todas as embalagens, para carregarmos na próxima sexta feira e sábado dias 22/07 E 23/07.
Para os dias de carregamento era bom que nos organisassemos em grupos, se fosse possivél dizerem-nos qual o tempo que podem partilhar com o Grupo Missionario.
Amigos a partilha é maravilhosa, venham e tragam um amigo, ou amiga para também esse amigo ou amiga saber o que é partilhar.
Deixo-vos um exemplo de partilha, Jesus partilhou tudo connosco, e deu-nos Sua Mãe como nossa mãe.
Partilhar é abraçar o amigo e aquele de quem não gostamos tanto, mas que é nosso irmão em Jesus Cristo.
Para a Linha da frente vai o meu obrigado sobrinhas, por manterem activa essa Missão com um enorme espirito misionário.

Um grande abraço a todos/as.
Estamos juntos.

Tio Serra