segunda-feira, janeiro 23, 2012

Nova Etapa de Trabalhos no Gungo

Olá, muito boa tarde.
Cá estou de novo, aproveitando o facto de ter net e também porque nas próximas duas semanas, em princípio, não daremos notícias.
Desde sábado que estamos a preparar a carga que vai subir no camião: cimento, tubos em ferro, chapas de cobertura e muitas ferramentas, tudo isto para dar mais um avanço nos trabalhos da moagem. Mas também vai a betoneira Renata, ferro, moldes e outras ferramentas para começar a fabricar as manilhas para apoio à comunidade do Gungo.
Mas o Elefante Branco não vai sozinho: vai também o Cavalinho Branco carregado por dentro e no tejadilho até mais não poder (dentro dos limites de segurança, é claro).
Quanto a nós missionários, vamos ficar divididos em três equipas: o Amândio fica aqui no Sumbe para avançar com mais alguns acabamentos aqui na casa da missão, no Sumbe; as manas Inês, Sofia e Teresa seguem para a Donga onde esta semana vai decorrer uma formação na área de Agricultura e na próxima semana da “Pastoral da Criança”. Com as manas vão os tios Alexandre Mongo e Pedro Chaves, técnicos de agricultura que pela segunda vez vêm colaborar connosco neste projecto. Eu e o P. David ficaremos pelo Uquende para continuar os já referidos trabalhos da moagem e das manilhas, com o apoio da equipa de trabalho que lá estará para colaborar connosco. Durante todos estes dias teremos a oração da manhã e da noite com a comunidade, marcando assim o sentido cristão e de fé de tudo o que fizermos.
Se Deus quiser, dia 5 de Fevereiro estaremos de regresso.
Rezamos uns pelos outros e sentimo-nos unidos nesta missão.
Ficam as fotografias das nossas viaturas carregadas.
Um abraço e tudo de bom.

P. Vítor Mira

2 comentários:

Rita disse...

Olá, muita obrigada pela partilha de notícias e fotografias ! Parece que os trabalhos na Missão continuam a andar a todo o gás e com todas as rodas :)e também com a "amiga" Renata!

Desejo uma boa continuação de Missão a todos os missionários nas diversas frentes

*
Rita

Júlia Canhoto disse...

Olá a todos,
É a primeira vez que visito o blog e estou bastante impressionada com o trabalho que estão realizando,em
condições tão adversas.Mas a recompensa é grande!A alegria e a gratidão dum povo,que apesar de ter tão pouco, ainda consegue ser feliz.
Muita força e coragem para irem em frente, e poderem terminar o que começaram.
Um bem haja a todos.
UM grande abraço,
Júlia Canhoto