segunda-feira, janeiro 02, 2012

O Sr Bispo já vai a caminho

Foi com grande entusiasmo que fomos até a aeroporto de Lisboa acompanhar o D. António Marto para a visita pastoral no Gungo. Era notória a alegria que ele sentia à partida por ir iniciar este ano com uma viagem de missão a terras de Angola mais precisamente à diocese do Sumbe geminada com a de Leiria Fátima e, onde está em permanência uma equipa missionária da diocese nas aldeias do Gungo.

Têm-lhe chegado vários relatos dos missionários que já por lá passaram mas o Sr. Bispo poderá sentir agora, na primeira pessoa, a alegria e gratidão que o povo sente pela disponibilidade da diocese em manter lá uma equipa para acompanhá-los e crescer com eles.

À chegada a Luanda estará a equipa missionária à espera do Sr Bispo que vai ajudá-lo a conhecer um pouco de Angola até chegar ao tão esperado momento de subir as montanhas da Gungo e perceber a alegria e esperança que esta visita suscita.

Mana Jacinta

5 comentários:

Clara Neves disse...

Bom dia amigos Ondjoyetu's...
O nosso querido Sr. Bispo chegou bem e já começou a sentir o calor de Angola :)
Agora, a equipa vai começar a preparar a inauguração da Ondjoyetu para sábado!

Damos graças a Deus por mais estes momentos de alegria!

Clara*

MiradeJesus disse...

Olá, muito boa tarde.
Já cá está, sim senhor. E chegou muito bem disposto. Já almoçámos na Nunciatura e logo iremos jantar com o Sr. Arcebispo de Luanda. Mas a equipa que há pouco saiu para o Sumbe dará mais notícias.
Obrigado a todos os que acompanharam D. António até ao aeroporto, feliz ano 2012 e um abraço para todos.

P. Vítor Mira

Tio Serra disse...

Boa noite amigos e amigas.
Dou Graças a Deus, pela visita do nosso Bispo D. António Marto, á nossa Missão. Foram muitas alegrias que sentimos quando o Sr. Padre Vítor nos anunciou a visita do nosso Bispo á Missão. No passado domingo dia 01-01-12 tivemos a felicidade de poder acompanhar o D. António Marto ao aeroporto de Lisboa, estava muito bem humorado e bem disposto, pedimos-lhe que fosse portador das nossas saudações ao maravilhoso povo do Gungo, bem como á nossa equipa Missionária. Quero desejar a D. António Marto, a D. Benedito Roberto e a toda a equipa Missionária uma boa estadia na Diocese do Sumbe.
Um grande abraço.
Estamos juntos.
Tio Serra.

Dina Lourenço disse...

Bom dia amigos, como é bom ver tantos sorrisos missionários cheios de amor p/ partilhar.
Que o Sr. Bispo transmita e fortaleça o calor desta missão em Angola e a sua presença seja mais uma testemunha presente e vivida no meio deste Povo da diocese do Sumbe. Bem Haja! e Boa Missão! um Xi-coração grande!

Anónimo disse...

Olá boa tarde!!!!!

È bom ver a alegria manifestada no rosto do sr. Bispo D. António Marto assim como nos acompanhantes :)
Sinal da presença de Deus em todos os corações...

Que tudo corra da melhor maneira durante a sua estadia por essas terras calorosas :)

Ana Matos