quinta-feira, janeiro 12, 2012

A Visita de D. Antonio Continua...

Olá amigos e amigas, boa noite e votos de bem-estar.

Aqui estamos para partilhar convosco mais alguns momentos da presença de D. António Marto entre nós.
O dia de terça-feira, como estava previsto, foi ocupado com a visita ao novo Seminário de Filosofia e ao de Teologia, uma construção antiga e a precisar de renovação.
Depois partimos para o Santuário de Nossa Senhora do Monte, nos arredores da vila de Caála, a cerca de 20 km. do Huambo, onde celebrámos missa por volta das 10:00 horas. Estavam presentes várias dezenas de pessoas.
Depois regressámos ao Huambo, ainda com paragem na Caála para ir visitar a paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Após o almoço regressámos ao Sumbe onde chegámos por volta das 20:30 h. Foi uma viagem relâmpago com uma agenda muito preenchida e muito rica.
À chegada fomos jantar a casa das irmãs Filhas de Santa Maria de Guadalupe, que também estão presentes na nossa diocese, na cidade da Marinha Grande. Foi um momento muito agradável este encontro e jantar com as nossas irmãs.
O dia de hoje foi marcado pela audiência com o Sr. Governador da Província do Kwanza Sul, Sr. Serafim do Prado. Deste encontro surgiu a promessa de reparação da picada do Gungo para breve. Que boa notícia. Oxalá aconteça quanto antes e seja um trabalho bem feito.
Na parte de tarde o Sr. Bispo interveio na Assembleia Anual de Pastoral da diocese do Sumbe, tendo feito uma intervenção sob o tema “A Caridade, o Coração da Missão”. Depois presidiu à celebração da Eucaristia que teve lugar ao fim do dia. É a essa celebração que se reporta esta foto.
Entretanto, hoje à tarde o mano Amândio e as manas Inês Teresa já seguiram esta tarde para a aldeia da Tuma onde amanhã será a primeira paragem do Sr. Bispo na subida ao Gungo. Foram ajudar a preparar o acolhimento.
Amanhã de manhã, se Deus quiser, partiremos o resto da equipa com o Sr. D. António. Como já disse, a primeira paragem será na Tuma, onde será celebrada a missa e tomado o almoço.
Depois continuaremos a nossa viagem que se prolonga até domingo.
Logo que pudermos daremos mais notícias.
Um abraço e continuem a rezar por esta visita que está a decorrer muito bem e está a ser um verdadeiro momento de graça para todos nós.

P. Vítor Mira

4 comentários:

Anónimo disse...

É bom começar o dia com estas belas notícias e testemunho.
Um abraço a todos =)
Celina

Dina Lourenço disse...

Tenho a mesma opinião Celina,... começar o dia com esta bela partilha é de Louvar a Deus pela Garça que nos concede e de "estarmos juntos" ...; e pessoalmente viver um pouco nesta Missão, mesmo estando longe. Um Grande Abraço a todos e Boa Continuação.

Anónimo disse...

Dou graças a Deus por todas estas maravilhas vidas na missão, neste momento tão importante da visita do D. António.
Boa continuação,um abraço para todos

Clara Neves disse...

Que mais se pode acrescentar quando notícias como estas nos enchem o coração?!
Que maravilha!
Obrigada por estas partilhas!

Clara :)