quarta-feira, dezembro 05, 2012

Notícias da Missão

Olá amigos, muito boa noite e votos de bem-estar.
Por aqui estamos bem, graças a Deus. Toda a equipa está no Gungo, à exceção de mim que estou na Gabela. Desde sexta-feira passada estamos em visita aos centros de Calipe e Chitiapa. Eu estive lá no fim-de-semana, depois desci e voltarei a subir no próximo sábado. Se Deus quiser, na segunda-feira, dia 10 regressaremos todos ao Sumbe.
Os nossos trabalhos na missão vão continuando.
Aproveitando a presença do Amândio entre nós, e com a ajuda principalmente da mana Ana, têm-se vindo a concluir alguns pequenos trabalhos que ainda estavam pendentes na parte nova da casa do Sumbe como a colocação das grades nas janelas, e outros acabamentos. A nossa casa está, por isso, cada vez mais bonita. Também têm vindo a ser pintadas algumas divisões da parte antiga pois para isso tinha vindo a tinta. Também já há um quarto com mosaico (que por acaso – ou não – é o meu, eh, eh).

Relativamente aos trabalhos no Gungo, depois daquela saída apressada do Gungo por causa da tempestade, voltámos lá, mais concretamente à aldeia da Chitunda, onde foi feita a despedida oficial do Gungo das missionárias Inês e Elsa. Também nesse dia 18 de Novembro procedemos à abertura oficial do Ano da Fé no Gungo e foram batizadas 14 crianças filhas de “casais da Igreja”. No sábado tinha tido lugar um retiro de jovens da missão.
Esta visita também marcou a apresentação das duas irmãs noviças das Filhas de Santa Maria de Guadalupe que, juntamente com a sua formadora, irmã Léo, foram passar 20 dias ao Gungo em estágio pastoral, rodando por várias aldeias, umas vezes acompanhadas pela equipa, outras apenas com a comunidade. Ao que nos dizem, tem sido uma experiência positiva para elas e para a comunidade.
Da Chitunda passámos ao centro do Uquende, onde estivemos três dias completos, também com atividades diversas e idênticas às que já temos falado noutros apontamentos e que aqui relembramos: reunião com o ondjango do centro, atendimento de consultas, encontro com os responsáveis da Pastoral da Criança, encontro com jovens, encontro com os movimentos apostólicos e os vários grupos de catequese que existem em cada comunidade, formação na área da economia doméstica, entre outros.
Do Uquende descemos ao Sumbe e dois dias depois rumámos a Luanda para deixar a nossa avó Inês e mana Elsa que tinham viagem marcada para Portugal.
Deixo duas fotografias, uma da Chitunda e outra no aeroporto. Logo que possa daremos mais notícias.
Estamos juntos na missão e na oração. Votos de santo Advento
Sem mais, um abraço de toda a equipa.

P. Vítor Mira

6 comentários:

David Nogueira disse...

Muito obrigado pela partilha.É sempre muito bom termos novidades dos passos da missão. Continuação de boa missão. Estamos juntos.
P. David

Anónimo disse...

Manos estamos juntos, hoje e sempre.
Vossa mana Ir.Nancy

Rita disse...

É bom saber que tudo vai correndo bem por esse lado!

Boa continuação de Missão!

Beijinhos

Inês Pereira disse...

Boas notícias de bons trabalhos que se vão realizando por terras de Missão :D Upangue uwa..
Estamos Juntos

Mana Inêgi

Tio Serra disse...

Dou Graças a Deus pelo bom trabalho realizado na
linha da frente.
Agradeço as notícias que são maravilhosas, o vosso trabalho
de missão é obra de Deus.
Um abraço em Cristo Jesus.
Estamos juntos.
Tio Serra.

Anónimo disse...

Obrigada pelas noticias que nos fazem chegar.

Tanto trabalho realizado e a realizar apenas pode ser obra de Deus e de gente de boa vontade. Continuarei a rezar por este Grupo Missionário.

Um abraço

ana carreira