
Eis alguns excertos da mensagem de despedida:
«Chegado o momento da vossa despedida, não temos palavras que expressem a nossa gratidão pelo facto de terdes disponibilizado um tempo de missão para constatar de perto aquilo que tendes ouvido acerca do trabalho que os missionários enviados por vós têm feito em prol do crescimento espiritual e humano da comunidade desta missão do Gungo, porque estão a “anunciar a vida eterna que estava junto do Pai e nos foi manifestada” (1 Jo 2).
A sua presença entre nós no sexto ano da estadia da equipa é sentida como um grande passo na caminhada da geminação que estamos a fazer e pedimos a Deus que contribua para a renovação da mesma.
Amado Pastor, a sua estadia semeou muita alegria, pois ficamos bastante alimentados, não apenas do pão mas também da palavra, e a sua acção exemplar, deixa em nossos espíritos uma lembrança imorredoura.»
Quanto à casa, têm sido manifestas as melhorias no que diz respeito à funcionalidade e utilidade de cada uma das partes construidas na segunda fase. Foram passos bem dados em ordem a um melhor trabalho da Equipa Missionária nos diferentes âmbitos.
É bom recordar não apenas para reviver mas para revigorar o ânimo para os desafios de agora e de amanhã.
P.David
3 comentários:
PARABENS POR ESTA DATA E GRANDE ACONTECIMENTO.
UM XI-CORACAO.
CONTINUEMOS A TRABALHAR CADA UM NO SEU LUGAR.
Vossa mana Ir.Nancy
Como o tempo corre.... Já passou um ano desde inauguração da nossa ondjoyetu. Faz agora 1 ano que o nosso Bispo estava a pisar, pela primeira vez na história da humanidade (como diria um dos nossos catequistas), as terras do Gungo. Datas que sem dúvida ficaram na história do Gungo e na memória de todos aqueles que participaram ou trabalharam para que fosse possível :D
Bom dia.
É verdade. Já fez um ano que a nossa casa "completa" foi inaugurada e também há um ano o Sr. D. António estava cá connosco. São dias e momentos inesquecíveis.
Quanto à casa, mesmo depois da inauguração oficial, tem continuado a receber alguns acabamentos e continua a ser um importante apoio à nossa missão.
A visita do Sr. António foi um acontecimento havia muito esperado e desejado e foi um momento de graça para todos nós.
Um abraço.
P. Vítor Mira
Enviar um comentário