quarta-feira, dezembro 18, 2013

Presentes Solidários 2013


Saudações cordiais a todos os amigos Ondjoyetu!

O Natal está aí… e com ele diversas campanhas de solidariedade.
Deixamos aqui o convite para a vossa participação na campanha da FEC Presentes Solidários 2013, realizando deste modo algo diferente e contribuindo para a melhoria das condições de vida de comunidades vulneráveis espalhadas pelos países lusófonos.

Este ano o Grupo Missionário Ondjoyetu não é contemplado com nenhum presente mas a campanha continua e apresenta propostas muito interessantes e de grande pertinência em várias partes do mundo.

Presentes Solidários traduz o slogan "Dar a Duplicar!": qualquer pessoa pode escolher entre os onze presentes diferentes que constam do catálogo deste ano e que foram previamente escolhidos de acordo com as necessidades reais do terreno. Fará depois a encomenda em nome de um amigo, colega ou familiar que receberá um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido. Deste modo, estará a dar a duplicar: contribui com o seu dinheiro para que uma família ou comunidade desfavorecida receba algo que lhe é necessário e está ainda a surpreender o seu amigo, colega ou familiar com um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido em seu nome. 

Para visitar o site, conhecer os presentes e participar, clicar na seguinte imagem:


http://www.presentessolidarios.pt/?page_id=3041


Relembramos que em 2011 pudemos contar com o apoio dos Presentes Solidários, o que facultou o lançamento do projecto das manilhas no Gungo e, assim, a construção de cisternas. Perante a inexistência de captação de água, a falta de recursos financeiros da Missão para o fazer e a considerável distância a que se situam dos bairros alguns riachos, as cisternas já existentes, nomeadamente na Donga e no Uquende, mitigam nessas zonas o problema da falta de um bem tão essencial. Na verdade, permitem o armazenamento de um grande volume de água aproveitada das chuvas – cerca de 10.000 litros. 

Para a visualização de fotos relativas a este projecto, clicar na seguinte imagem: 

http://www.presentessolidarios.pt/?page_id=798

Sejam missionários com os vossos presentes e serão missionários "presentes" nas frentes de missão.
Onatale Yiwa! Feliz Natal!

Sem comentários: