sábado, março 08, 2014

Proposta de percurso para a Quaresma 2014 - FEC

Tal como tem sucedido nos anos anteriores, a Fundação Evangelização e Culturas (FEC) lançou para a Quaresma deste ano uma proposta de percurso de reflexão forte no eixo Fé e Desenvolvimento. Partilhar para Humanizar é o título do percurso, inspirando-se o mesmo na Mensagem do Papa Francisco para este tempo litúrgico - Fez-Se pobre, para nos enriquecer com a sua pobreza (cf. 2 Cor 8, 9)
As leituras próprias da liturgia de Quaresma e Páscoa constituem as bases de partida para as diferentes etapas de reflexão e interpelação, apresentando-se sobre elas diferentes meditações a partir de diferentes perspetivas.  
Além do Percurso de Quaresma, a FEC apresenta também uma proposta de Via Sacra, que pode iluminar e guiar este tempo mais forte de oração que é a Quaresma, à luz dos temas do desenvolvimento.

Para fazer o download ou simplesmente consultar as propostas de Percurso de Quaresma e Via Sacra, clique nas seguintes imagens:

Percurso de Quaresma
Via Sacra




O Grupo Missionário Ondjoyetu junta-se a este desafio e convida-vos a todos a aproveitar o tempo forte de Quaresma para parar e avaliar de que forma a vossa/nossa vida e realidade estão a ser/devem ser lugares de Páscoa e Desenvolvimento.

Boa Quaresma!

Sem comentários: