quinta-feira, junho 19, 2014

Regresso dos Estados Unidos

Saudações a todos os que visitam esta página.
 
Como muitos sabem, desloquei-me à diocese de Providence, nos Estados Unidos da América, para aí fazer um apelo missionário em sete paróquias e contei com a ajuda do Sr padre Fernando Vieira Lopes que trabalhou no Gungo no final dos anos 70 e princípio dos anos 80.
Durante a minha estadia,
visitei três paróquias, tendo o Pe Fernando visitado outras três. O Sr padre Fernando ficou ainda a continuar este trabalho de sensibilização e regressará no final do mês de Junho.
Durante a minha estadia, por essas paragens, foi possível conhecer algumas das paróquias portuguesas daquela diocese bem como os seus párocos e dar a conhecer o projecto missionário da nossa diocese e seus desenvolvimentos. Juntamente com o apelo missionário ficou um apelo à colaboração material e espiritual para com o nosso projecto missionário. Estas comunidades já tinham colaborado em 2008 quando o Pe Vítor Mira lá se deslocou tendo sido acompanhado, já na altura, pelo Pe Vieira Lopes.
Foi notável a alegria de algumas pessoas ao saberem que as ajudas dadas vão tendo aplicação e que o trabalho missionário tem tido seguimento.
Para mim pessoalmente foi uma nova experiência ou um conjunto de novas experiências.
Aos cristãos da diocese de Providence envolvidos e aos seus párocos eu digo novamente: Muito obrigado pelo acolhimento pessoal e pelo acolhimento pessoal de que eu e o Sr Padre Fernando Vieira Lopes pudemos ter.
Um grande bem haja por estarmos juntos neste projecto.

Sem comentários: