quarta-feira, janeiro 06, 2016

Convívio de Natal/Reis

Saudações missionárias!

No passado domingo realizou-se o nosso habitual Convívio de Natal/Reis, que começou com a celebração da missa da Epifania do Senhor. E, porque a Alegria é um dos melhores presentes que Lhe podemos oferecer, a noite continuou com um alegre convívio, sob o tema "Nada nem ninguém te roube a alegria" (Papa Francisco). Entre a degustação de várias iguarias que cada um havia preparado para o jantar partilhado, houve espaço para cantos e danças, uma selfie de grupo e a elaboração de uma prenda que será enviada para Angola: uma tela com a figura de Nossa Senhora e do Menino Jesus, desenhada pela Filipa Cunha e emoldurada pela marca de cada um dos Ondjoyetu's presentes no convívio. Em seguida, e porque a Alegria é um Dom, numa oração ao estilo de Taizé elevámos os nossos corações em acção de graças. Por fim, chegou o momento de uma animada troca de prendas feitas, na sua maioria, pelos ofertantes.

Ao longo do convívio, foram lembrados todos os membros e amigos do Grupo Ondjoyetu e, de um modo especial, a equipa da Linha da Frente e o Gungo.



P.S.1: A próxima reunião mensal está quase aí: este sábado, dia 9 de janeiro, às 21 horas, no seminário diocesano de Leiria.
P.S.2: Ainda estamos a tempo de ajudar a atingir alguns objectivos dos Presentes Solidários 2015. Vamos dar a duplicar! A campanha termina hoje. Feliz Dia dos Reis!



2 comentários:

P. Vítor Mira disse...

Olá, muito boa noite.
Muito obrigado pela partilha e ainda bem que o grupo teve esta oportunidade para celebrar em família missionária este tempo tão belo do Natal.
Também agradecemos as fotografias e o sinal de união com a Linha da Frente.
Que esta celebração sirva para fortalecer os laços de fraternidade entre os membros do Grupo Missionário Ondjoyetu e dê forças a todos para continuar com este mesmo empenho e testemunho.
Um bom ano para todos e boa missão.

P. Vítor Mira

Tio Serra disse...

Um belo e Santo Ano da Misericórdia para todos, mas mesmo para todos.......
Um grande abraço.
Tio Serra