sábado, fevereiro 02, 2019

Olha a notícia fresquinha! Venham ver, venham ver!

É verdade, parece que ainda foi ontem que nos despedimos das manas Carolina, Inês e Mónica e afinal, já contámos com mais uma presença e despedida dos amigos da UAASP. Mas não ficamos por aqui, o tio Carlos também já regressou ao “Puto” e, em troca, recebemos o novato da linha da frente, o nosso querido Humberto Ribeiro.
As manas foram e chegaram até nós 12 companheiros e companheiras da UAASP (União das Associações de Antigos Alunos dos Seminários de Portugal): Luís, Manuel, Vaz, Teresa, Cristina, Pedro, Avelino, Conceição, Raquel, Clara, Carlos  
e Pe. Artur.
Estiveram connosco a viver em comunidade durante 12 dias. Foram muitos os momentos em que puderam sentir e integrar a experiência da nossa missão. Além das rotinas normais, como cuidar da casa, da roupa e das refeições, ajudaram-nos na construção da casa para os catequistas na Donga, nos testes do BTC, deram uma nova vida ao assento do nosso “elefante”, na formação da Liturgia, formação para Acólitos e para a 1ª Comunhão, entre outros.
Na Sé Catedral, após a Eucaristia, partilhámos um momento musical com a comunidade liderado pelo amigo Luís Matias com a especial participação da nossa mana Teresa. Foi muito bonito assistir ao envolvimento de todos e sentir o carinho da população. O encontro com o Sr. Bispo D. Luzízila Kiala também foi a oportunidade de agradecermos o empréstimo de um jipe (um primo do nosso “cavalinho”) para as nossas viagens “em mares nunca antes navegados”.
Já de regresso a Luanda, passámos pelo santuário de Nª Srª da Muxima e, como não podia deixar de ser, peripécia do dia, um pneu furado. Deixámos os nossos amigos no aeroporto e fomos rumo à Imomukua, a empresa do Sr. Filipe Santos que nos acolhe sempre muito bem nas suas instalações.
Passados dois dias chegou a vez do mano Carlos partir… Já foram mais 4 meses que voaram e mais um lugar que à mesa da nossa casa Ondjoyetu sente saudade. Agora temos o mano Humberto, mal chegou e já colocou mãos à obra… Vejam a fotografia da nossa capela na casa da Pedra 1. “Está bonita de verdade.”
 E pronto, é assim que vai a nossa vida por cá. Agradecemos muito todas as mensagens e miminhos que nos fazem chegar, são um aconchego aos nossos corações.
Tukasi Kumosi!

A Linha da frente

Sem comentários: