terça-feira, julho 01, 2008

Missão nos E.U.A. - Na hora da despedida

Olá, bom dia.
Este é dia da despedida dos Estados Unidos da América, nesta que foi a minha primeira visita a este grande país.
Também aqui se sentem os efeitos da crise que se vive a nível mundial: o custo de vida tem subido muito (de modo especial os combustíveis), há menos emprego, já não existe a abundância de outros tempos.
No final desta visita tenho muitos agradecimentos a fazer: ao P. Fernando Vieira Lopes por me ter encaminhado para esta comunidade, ao P. Vítor Vieira e seu vigário, P. Richard Narciso, pela forma fraterna e aberta com que nos acolheram em sua casa, às famílias que nos convidaram para visitarmos nas suas casas, às comunidades cristãs que nos receberam ao longo destes fins-se-semana e aos amigos que nos conduziram e acompanharam em algumas visitas que fizemos quer aqui nas redondezas quer também a Boston e Nova Iorque.
Mas o que mais colho é o testemunho de uma mesma Igreja que vive um mesmo espírito ainda que de formas algo diferentes consoante a cultura e o meio em que se insere.
Ainda é cedo para fazer o balanço final daquele que foi o principal objectivo que cá nos trouxe: angariar apoios para a nossa missão do Gungo. O apoio espiritual certamente que já o temos pela sensibilidade que as pessoas manifestaram a partir dos relatos que fizémos e imagens que mostrámos: temos a certeza que esta missão ficará nas orações destas pessoas.
Em relação ao apoio material, independentemente do valor que vier a atingir, o que há a sublinhar é a abertura e disponibilidade destas paróquias em colaborar neste missão.
Um grande bem-haja à diocese de Providence, às paróquias e párocos que nos receberam e a todas as pessoas que de alguma forma nos apoiaram. Que Deus a todos abençoe e recompense.
Aqui fica mais uma foto onde estamos eu, o P. Scott Pontes e o P. Fernando Vieira no dia em que visitámos Newport.
Um abraço e até Portugal, se Deus quiser.
P. Vítor Mira

4 comentários:

jacinta disse...

O povo do Gungo está cada vez menos isolado!
Já é conhecido do outro lado do oceano e daí também recebe orações, e apoio para o seu desenvolvimento, mesmo que seja pouco já vale muito
boa viagem e até breve

Anónimo disse...

Feliz fico por perceber que esta visita foi mais um sinal nestes caminhos da missão.
Boa viagem e até breve...

Clara Neves disse...

Feliz fico por perceber que esta visita foi mais um sinal nestes caminhos da missão.
Boa viagem e até breve...

Anónimo disse...

Dou graças a Deus por tudo o que ELE tem feito pelo nosso gpo e por cada um de aqueles que o integramos. A FE é unica NAQUELE que nos convoca e envia a manifestar o seu grande Amor pelos homens.Seja bemvindo P.Vitoré e que a semente semeada dê abundantes frutos espirituais e materias se assim Deus o quer.
Continuação de bom trabalho e tambem uno-me a Se para agradecer a todos aqueles que os acolheram e ajudaram nesta sua missão.
Ate breve. Que DEUS o abençõe e bom regreso a esta linda terrra portuguesa.
Estamos juntos! Tchhhhhhhhauuuué!
Sua mana Ir.Nancy