segunda-feira, maio 18, 2009

Lá e cá.... A missão cuia bué.... (1º parte)

Por onde começar.... Fez no dia 13 de Maio um ano que eu e a mana Ana fomos em missão. A primeira foto é da nossa chegada de madrugada a Ondjoyetu ( a nossa casa), depois de um dia intenso no trânsito de Luanda. Tínhamos chegado por volta das 8h00, e ao sairmos do avião estava a realidade pelo que tanto ansiavamos. A equipa que nos iria acolher estava retida no trânsito, por isso as manas ( Lina, Mãezinha e Sara) saíram do nosso cavalinho e foram a correr até ao aeroporto para acolher-nos. O Patele David chegou de carro e as manas vinham a correr ao nosso encontro. A família estava maior.
Depois partimos até ao Calulo em peregrinação , onde está a equipa missionária de momento, ao verem estas fotos poderão imaginar como estarão os nossos manos a viver, estão também com eles algumas pessoas do Gungo, escolhidos numa reunião de ondjango pela comunidade.
A quinta foto, mostra a despedida das manas Sónia, Sara e Lina que estavam no fim de uma linda missão, o Bispo D. Benedito agradeceu o esplendido trabalho e dedicação das nossas manas. Ainda recordo as salvas de palmas de toda a comunidade, eram milhares de peregrinos a aplaudir a dedicação das nossas leigas e da equipa. As últimas palavras das manas provocaram o rubro nos nossos amigos angolanos, "Twapandula", uma palavra pequena mas dita com amor e carinho na língua daquelas pessoas maravilhosas.
E Por aqui, a semana passada também estivemos em peregrinação, e o Ti Vitorino, nosso querido catequista e amigo participou com devoção em todas as celebrações no Santuário de Fátima. Ele estava tão feliz que memorizava tudo no coração e na memória, e depois apontava tudo na sua agenda para não se esquecer de nenhum pormenor. Tantas histórias que irá contar quando voltar!!!!!
Bem, por agora é tudo , mas há mais novidades! Fica para depois... Um abraço fraterno e missionário a todos.
Da mana caçula Celina ***

2 comentários:

Tio Serra disse...

Dou muitas Graças a Deus por termos
notícias.
As notícias do grupo ajudam-me a sonhar mais alto e sinto que estas notícias fortalecem mais o grupo.
Agora vamos falar de trabalho, que tem sido muito Graças a Deus, mas com um grupo como se pode ver nas fotos o trabalho que se cuide porque nós não lhe demos tréguas,o camião que carregamos no sábado já foi hoje descarregado no armazém da Alfandega, só com uma grande diferença, fomos vinte e tais a carregar e foi descarregado por um trabalhador do armazém mais o Sr. Padre Vitor e o Sr. Rui motorita
foi uma grande ginástica que eu me safei porque tambêm me ofereci para ir.
Agora quero fazer-vos um pedido para que rezem, rezem para tudo seja bem acomodado no contentor e chegue tudo bem á nossa Missão do Sumbe.
Tambêm tenho que dar Graças a Deus pelo trabalho que o grupo tem dezenvolvido em todas as frentes.
O Tio Vitorino continua Graças a Deus bem.

Estamos Sempre unidos Graças a Deus
na mesma fé em JESUS CRITO.
Um abração para todos.
Estamos juntos Tio Serra

Anónimo disse...

Boa tarde!
O importante é, como diz a Celina na 2ª parte, o AMOR.
Tenho a certeza que todos os que ajudaram e ajudam, o fazem com muito amor.
Há aqui um trabalho bem coordenado e frutífero. Desde o trabalho manual, aos serviços (papelada, mails, blog...) e ao trabalho espiritual (mesmo que seja só rezar um mistério, pedido feito muitas vezes pela nossa mana Nancy) até ao que aqui se vê o Ondjoyetu tem motivos de orgulho.
Força para tudo o que ainda está por fazer. Boa continuação.
Ana carreira