quarta-feira, maio 19, 2010

De Regresso da Linha da Frente

Bom dia amigos e amigas.
Eu e o meu pai regressámos de Angola ontem ao meio da tarde. Só hoje me foi possível visitar este nosso Blog e confesso-vos que sorvi todas as postagens, fotografias e comentários. Já tinha saudades... afinal há um mês que não vinha aqui.
Este mês passado em Angola foi muito bom. Dou graças a Deus por tudo o que lá vivi. Sinto que foi um momento de graça para a equipa missionária, tanto mais que a Angélica foi como reforço, para a comunidade e também para mim. Ir à Missão dá sempre força e ânimo que espero agora poder comunicar-vos. Quanto ao meu pai, foi de visita, mais para conhecer, mas também fez a parte dele: animou várias comunidades com os seus truques de magia e também colaborou no "Acompanhamento Familiar".
Por agora fica este primeiro sinal de "estou de volta", uma fotografia tirada na aldeia do Caponte (centro do Chimbango) e a alegria e gratidão por todos os contributos dados a este Blog: parabéns a todos os que postaram e comentaram.
Finalmente, uma palavra para a nossa Equipa da Linha da Frente. São pessoas maravilhosas que não se poupam a esforços para cumprir a sua missão e que dão um exemplo e testemunho de fé e amor ao próximo a que poucos ficam indiferentes. Agradeço-lhes a forma como acolheram e integraram a Maria Angélica (afinal foi um retorno a uma equipa em que ela já tinha estado) e também o acolhimento que me deram a mim e ao meu pai.
Espero, ao longo dos próximos dias e semanas, poder partilhar convosco o que foram estas quatro semanas passadas com a Linha da Frente.
Um abraço para todos.
P. Vítor Mira

7 comentários:

susana marques disse...

Bom dia,
antes de mais queria dar as boas vindas ao Sr. P. Vítor e também ao seu pai. Sr. P. Vítor espero que venha com coragem e entusiasmo para continuar a sua (difícil)missão nas duas paróquias. Agradeço todos os testemunhos que vão colocando, porque apesar de Angola ser distante e ser também uma realidade diferente da nossa , é importante termos conhecimento do que fazem, porque transparece sempre imensa alegria que se torna contagiante, e dá-nos a nós também vontade de querer ajudar o próximo. Espero que todos continuem com essa força e alegria.
Susana

Lucinda disse...

Faço minhas as palavras da Susana!
Bem-vindo P. Vítor.
Graças a Deus por tudo ter corrido bem.
Força e coragem à linha da frente para continuarem a missão.
Beijinhos

Clara Neves disse...

Olá Pe.Vítor!

Bem-vindo!
Ficamos felizes por saber que tudo correu bem e que a Linha da Frente se encontra ainda com mais força e coragem para continuarem a sua - nossa missão!

Beijinhos e até breve (:

Clara

Unknown disse...

Boa noite sr. Prior,
fico feliz por saber que se encontra de regresso à sua missão em Portugal.
A foto que postou com as pessoas da aldeia do Caponte ilustra muito bem o espírito missionário. Por acaso também nunca tinha visto casas com essa aparência, não se parecem com aquelas que costumo ver na tv quando falam de habitações tradicionais de África. Essas são muito mais engraçadas :-).
Espero que continue a colocar muitas mais fotos assim por muitos mais anos.
Boa sorte e muita fé para quem continua em terras de missão da Ondjoyetu.

Tio Serra disse...

Dou Graças a Deus pela maneira como decorreu a Missão que o Sr.Padre Vítor e seu pai Sr José;
pelo que pude observar a Missão do Sr. José foi coroada de muitas magias que deixaram aquelas gentes muito satisfeitas em ver tanta coisa linda que o Sr.José sabe fazer.
Segundo nos informa os Sr. Padre Vítor, a Linha da Frente está bem, e a mamã Angélica ficou nas suas sete quitas, Graças a Deus.

Ao Sr. José e sua família desejo muitas felicidades, tais como fez felizes os que podem partilhar as suas magias ( a titulo de curiosidade, convido os meus amigos a convidar o Sr. José, quando das suas festinhas de crianças, ou mesmo da terceira idade, pois ele tem magia para todos)
Ao Sr. Padre Vítor, resta me dizer estamos juntos para partilhar esta Missão.

Quero agradecer a Deus, por esta Missão nos trazer tantas alegrias,
em partilhar com outros irmãos nossos.
Estamos sempre juntos na Oração.
Até sempre
Tio Serra.

Unknown disse...

Bem vindo de volta! Fico contente por saber que tudo correu como esperado. Tenho uma menina lá em casa que quase todos os dias me pergunta se já regressou...Ficamos a aguardar a partilha de testemunhos...
Muita força e coragem para a linha da frente!
Um beijinho

Anónimo disse...

Bom dia Sr. Prior :)

Ainda bem que correu tudo bem. E sem duvida é de louvar como nos recebem lá sempre!!...

Espero que tenha carregado um pouco as baterias para agora "espalhar sorrisos aqui pelos tugas leirienses e especialmente pelo tuga LOURIENSE!! eheh

Agora, back to home... :) á muito a fazer por aqui!!!

Welcome padre vitoré!! :D

Um abraço daquele rapazinho que ja sabe quem é...

Eng. Jakim ao seu dispor, aquele gajo da Loureira