segunda-feira, maio 24, 2010

Muito bom dia a todos.
Aqui estou para continuar a contar um pouco do que foi a minha recente visita a Angola.
Depois dos pastelinhos de Belém, ainda no aeroporto, seguimos para a casa das irmãs da Sagrada Família, no bairro do Golf 2. Trata-se de uma comunidade de irmãs de fundação italiana que trabalham na pastoral e na educação no referido bairro. Elas são para todos nós uma verdadeira sagrada família: quando estamos em Luanda é lá que ficamos e tomamos as refeições e até recebemos apoio moral. São muito acolhedoras e, por vezes, até nos ajudam na aquisição de alguns bens na sempre difícil cidade de Luanda. Noutro dia falaremos mais sobre estas simpáticas irmãs.
Depois do almoço rumámos ao Sumbe com aquele calor abafado característico de Angola em pleno mês de Abril. Da viagem fez parte a inevitável paragem no Miradouro da Lua, cada vez mais degradado, com a respectiva fotografia.
A chegada ao Sumbe já se deu noite cerrada. Quando chegámos ao Ondjoyetu as luzes estavam todas apagadas. Logo me disse o coração que havia ali um "plano". Fomos logo "despistados" para dar uma volta no Elefente Branco Mogui Mogui a fim de o estrear. Após o regresso fomos surpreendidos com uma recepção muito calorosa e imaginativa. São gestos como estes que também nos aquecem o coração e fazem sentir uma família. Com tanto trabalho que a equipa da Linha da Frente tem, ainda conseguiram tempo para nos fazer uma recepção tão atenciosa. Preciosa foi a colaboração da Linda, Sandra e Júlio, a quem também muito agradecemos.
O dia seguinte, 22 de Abril, serviu para dar umas voltas pela cidade e fazer alguns pequenos trabalho lá em casa.
À noite contámos com a presença do Sr. bispo e alguns convidados para proceder à bênção da carrinha Toyota, mais conhecida por "Mula" e do unimog, conhecido por Elefante Branco Mogui Mogui. Vivemos sentimentos de profunda gratidão por todas as pessoas que tornaram possível ter estes meios ao serviço da Missão e que acreditamos irão dar uma boa ajuda.
A viagem continua...
Um abraço para todos.
P. Vítor Mira

6 comentários:

susana marques disse...

Bom dia a todos,
é com muita alegria que continuo a seguir o que foi esta viagem, é uma forma de conhecermos melhor o trabalho que está a ser feito e também estar mais próximos daqueles que lá ficaram, para eles muita coragem e espero que estas novas "máquinas" sejam uns aliados de "peso". Fico a aguardar o próximo capítulo.

Susana

Anónimo disse...

Ola!
Ainda bem que a viajem ate ao Smbe correu bem.
Desu vos ajude.Um abraco
Vossa mana Ir.Nancy

Anónimo disse...

PARABENS!
Ainda bem que a viajem correu bem ate ao Sumbe.
Um beijinho e um grande abraco.
Vossa mana Ir.NAncy

Anónimo disse...

Olà!
Estou toda contente, o meu computador jà està arranjado...
Gostei de ler as noticias fresquinhas de Angola. Aquelas noticias fazem-me pecar... fico cheia de orgulho (é mais uma grande alegria e consciência do que hà por fazer) sempre que ouço e visualizo o que o Grupo missionàrio anda a fazer.
Parabéns, muita perseverança e continuação de bom trabalho.

jitos
Ana carreira

Anónimo disse...

Sou o pai do P. Vitor Mira e confirmo que com ele fiz uma viagem a Angola. Não própriamente com a missão de um missionário, mas mesmo assim e a pedido do Sr. P. Davide e diga-se de passagem com grande prazer meu, fiz algum trabalho útil á missão.
Além de outras coisas, fiz alguns trabalhos na casa da Pedra Um (o quartel base dos missionários), dei alguns testemunhos da minha vivencia como casado á 49 anos,nos encontros com os casais e animei por diversas vezes a população daquelas terras com os meus espectáculos de magia, deixando-os maravilhados e até um pouco desconfiados (será que seja feitiço???).
Gostei de estar na companhia dos missionários, e concluí que fasem uma entrega total do seu ser á causa que defendem.
Obrigado ma todos.

Anónimo disse...

ola Sr.Jose Missionario Ondjoyetu:
Dou os meus PARABENS! Pelo seu testemunho de vida como PAI,ESPOSO y sobre tudo FILHO DE DEUS-CRSTAO, acredito que as pessoas ficaram maravilhadas por tudo isso que fez mas o mais importante pela sua só presenca amiga no meu do povo que se mpre quer ouvir a partilha da Fe.
Agora sim se apercatou o trabalho que rezliam os missioanrios nao porque ouviu dizer mas porque experimentou na sua propia pele.
Que Deus continue a abencoa-lo a si e a sua familia.Obrigada por nos dar o seu filho a missao.
Estamos juntos, a melhoras para a sua esposa.
Um beijinho e um grande abraco muito apertado.Estamos juntos mesmo na distancia.
Sua mana Ir.Nancy