sábado, março 01, 2014

Assim foi a apresentação...

Ontem mesmo, dia 28 de Fevereiro, às 21:00h decorreu, mais uma vez, a apresentação do Grupo Ondjoyetu numa das salas do Seminário Diocesano em Leiria.
Estiveram presentes 16 pessoas com o intuito de fazer um primeiro contacto formal com o grupo, embora alguns já fossem conhecendo e acompanhando à distância.
Foi oportunidade de dar a conhecer o historial do Grupo, a sua forma de actuação, o porquê do seu existir e o compromisso missionário que assume dentro da nossa diocese de Leiria-Fátima e na diocese do Sumbe, em Angola.
Para ajudar a toda esta compreensão contou-se com a presença de vários membros do Grupo Missionário com destaque para a presença do Carlos Neto, último leigo missionário regressado da frente de missão em Angola que deu o seu testemunho missionário.
 
Bem haja a todos os que aceitam viver e construir ONDJOYETU (a nossa casa).

2 comentários:

Anónimo disse...


Boa noite Pessoal!

Sei que aparentemente estava apática mas gostei dos testemunhos e da nota de esclarecimento que... em Missão não se fazem apenas construções, canalizações, transportes, soldadura de estruturas metálicas... isso é apenas uma das vertentes materiais.
A Mana Nancy esteve muito bem a explicar a vertente espiritual, a afastar possíveis duvidas e a a mostrar a beleza da Ondjoyetu com um cunho menos técnico, mais feminino, contando com a ajuda do Padre David na explicitação da parte Espiritual.
Não era preciso dizer, mas: " - Bem Vindo Carlos! Um grande bem hajas pelo trabalho que desenvolveste na Missão" :)

ana carreira

olinda jalmeida @sapo.pt disse...

Bom dia Padre David.Ja ouvi falar de si e dos seus feitos e sumbe Novo Redondo. A igreja foi feita com tijolo que o meu pai e avo fabricaram, passei por la muitos natais e estive la a 4 anos. Muito diferente mas o mais bonito da cidade ainda e a igreja. A ceramica onde o meu avo estava a laborar esta toda em ruinas ficamos tristes as instalacoes a cair, e esta nas maos dum ministro que so quer o terreno, ceramica a preferivel que fica la no sumbe rodeada de cubatas. Eu vivo em Leiria desde os 12 anos e o ano passado estive de ferias em Benguela onde nasci. Estaria aqui a contar mais coisas mas sr padre depois mande me mensagem. Obrigado.Olinda jorge