sábado, março 04, 2017

Já chegou o contentor!!!

Depois de um longo procedimento para a organização e envio do contentor em Portugal, e posteriormente, alguma demora no levantamento no porto de Luanda. Eis que chegou o nosso contentor à Ondjoyetu, pelas 18h, no dia 2 de março. Foi uma grande alegria, ouvir o som do camião a chegar perto da nossa casa. Era um momento muito aguardado, tanto pelo povo em Portugal, assim como em Angola, visto que o processo do contentor já estava a ser organizado há mais de um ano.
Para descarregar o contentor foi necessário pedir ajuda a um grupo de homens (9) da aldeia da Tuma (pertencente ao Gungo) e a colaboração do pessoal cá de casa (8). Foi importante delinear com antecedência uma estratégia para a organização dos espaços, assim como as tarefas de cada um, de modo, a economizar espaço, tempo e força. Ao contrário de Portugal, cá não tínhamos empilhador para ajudar a descarregar o material mais pesado, mas com a força de Deus e as ideias de todos conseguimos encontrar a melhor solução possível para cada problema.
Foi muito marcante ver o rosto de felicidade das pessoas ao descarregarem os produtos e de constatarem que esses produtos os irão ajudar a melhorar nos projetos e nas suas vidas.
Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram com os seus donativos, a nível de materiais, espaços cedidos, transportes e ajuda logística.  
Que Deus vos ajude e abençoe pela vossa caridade.

A Linha da Frente


Sem comentários: