domingo, março 05, 2017

Semana Missionária no Colégio Senhor dos Milagres + Percurso de Quaresma FEC

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no âmbito do projecto desenvolvido pela professora Susana Querido, missionária Ondjoyetu que se encontra actualmente em missão no Gungo, o Colégio Senhor dos Milagres acolheu nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica uma acção de sensibilização missionária subordinada ao tema Ser Missionário Hoje.

Aqui fica o testemunho da nossa missionária Isabel Costa, que participou na dinamização desta semana missionária.

Isabel Costa (e o seu filho João quase "a chegar") numa acção
de voluntariado do Banco Alimentar 
Na reunião mensal de fevereiro, o padre Joaquim Domingos lançou um desafio ao grupo: “Vamos fazer uma sessão de sensibilização missionária nas turmas de Educação Moral e Religiosa Católica no Colégio Senhor dos Milagres”. E eu voluntariei-me imediatamente! Só no caminho para casa é que caí em mim e pensei “E agora? O que vou fazer? Como vou motivar os jovens a serem missionários?” Nem consegui dormir… Na nossa reunião de preparação da sessão delineámos a estratégia :) Elaborámos uma apresentação powerpoint com exemplos de ações de voluntariado na nossa sociedade, fazendo sempre a analogia com o trabalho missionário. No final, descrevemos a missão que desenvolvemos quer em Angola quer em Portugal.

As sessões correram muito bem: conseguimos cativar os miúdos e criar-lhes o gosto e o encanto pelo que é ser-se missionário. Não quero ser lamechas, mas… as lágrimas surgiram várias vezes ao longo de cada uma das sessões…

Isabel Costa


Proposta de percurso para a Quaresma 2017 - FEC

A FEC - Fundação Fé e Cooperação, ONGD parceira do Grupo Ondjoyetu, lançou na passada Quarta-Feira de Cinzas o Percurso de Quaresma 2017.

Propõe-se uma verdadeira Caminhada (interna e externa) pela Mudança! O que nos faz mudar? Que luzes temos seguido? Que caminhos temos de mudar na nossa vida, no nosso mundo? O que precisamos que se renove em nós? Luz e Simplicidade, Verdade, Caminho, Procura e Encontro… estes são os pontos-chave do nosso caminho e serão estes os motes da nossa preparação para a Páscoa e Ressurreição de Jesus!

O Grupo Missionário Ondjoyetu junta-se a este desafio. Junte-se também a nós ;)

Para fazer o download ou simplesmente consultar a proposta de Percurso de Quaresma, clique por favor na imagem ao lado.

Boa Quaresma!

Sem comentários: