Já vos falei das viagens que fizemos para a celebração do Natal.
Hoje gostaria de partilhar convosco como foi o nosso Natal propriamente dito.
Ajude a abertura de “fontes de vida” em Angola. A missão Gungo, do Grupo Missionário Ondjoyetu pretende levar à população das mais de 80 aldeias da comuna do Gungo em Angola água com maior abundância, melhor qualidade e com menor dispêndio de tempo para a obter. A maior acessibilidade à água permitirá disponibilizar mais tempo para outras tarefas, nomeadamente da parte de mulheres e meninas, que são quem, tradicionalmente, têm que realizar esta tarefa.
O principal objectivo deste presente é a abertura de poços próximos das aldeias, em locais considerados mais adequados e com a profundidade que for possível.Uma das grandes dificuldades das pessoas do Gungo é o acesso a água e, muito mais ainda, a água de qualidade. Actualmente as pessoas, principalmente mulheres adultas, jovens e até meninas, têm a dura tarefa de ir buscar água às cacimbas ou pequenos riachos que existem nos vales; transportam-na em baldes, à cabeça, tendo para isso que percorrer por vezes grandes distâncias. A qualidade da água é muito baixa, estando na origem de numerosas doenças.
Com as manilhas também se poderão construir reservatórios de água dentro das aldeias. No tempo das chuvas as águas serão aproveitadas, evitando o seu desperdício.
Para obter mais informações ou adquirir um Presente Solidário, consulte o site : www.presentessolidarios.pt
(Texto retirado do site da FEC)

Tukasi kumosi...
“Voluntariado: compromete-te com o Mundo pelo qual todos somos responsáveis” é o tema do XII Dia do Voluntário Missionário que se realiza a 15 de Outubro, em Lisboa, no Parque das Nações.