domingo, julho 27, 2014

A Tânia Santos já está entre nós

Olá, muito boa noite.
Depois das subidas e descidas do Gungo na semana passada, a equipa missionária partiu para Luanda ao princípio da tarde da passada quarta-feira, em direção ao aeroporto de Luanda. Pouco tempo tivemos que esperar até que chegasse a Tânia Santos. Trata-se de uma voluntária da Associação Move-te Mais que vem a Angola por um período de cerca de um mês e meio. Terminou o quarto ano de medicina e vem partilhar os seus conhecimentos e dar ajuda na área da saúde durante o período das férias escolares.
Esta vinda vem na sequência de um acordo entre o Grupo Missionário Ondjoyetu e a referida associação que pelo quarto ano consecutivo envia voluntários na área da saúde para o Gungo. Costumam ser dois, desta vez veio só a Tânia.
O dia de quinta-feira foi passado nas habituais e periódicamente necessárias "voltas de Luanda" com compras, contatos, visitas, etc.

Sexta de manhã rumámos ao Sumbe e no sábado, também de manhã partimos para o Waku Kungo, cidade desta província que dista cerca de 240 km do Sumbe para interior. Fomos visitar o nosso amigo Luís Matias, que nos recebeu muito bem e com o qual tirámos destas duas fotos, uma com a ajuda do José, outra do tripé.
Hoje de manhã fomos à missa e o frei Celino, irmão do P. Rogério que está na paróquia de Maceira, teve a gentileza de nos oferecer o "mata-bicho".
Depois de almoço regressámos ao Sumbe onde já chegámos à noite.
Esta visita prende-se com a possibilidade de a Tânia vir a passar também algum tempo do seu voluntariado no Waku Kungo, no hospital onde o Luís Matias dá a sua colaboração.
Sentimos que aos poucos a nova voluntária se vai integrando e familiarizando com uma nova realidade.
Amanhã iniciamos a preparação do trabalho no Gungo, para onde partiremos na próxima quarta-feira.
Um abraço e boa semana.

P. Vítor Mira

6 comentários:

Tio Serra disse...

Alo

Tio Serra disse...

Alo linha da frente, obrigado pela partilha das fotos de família, e pelas belas notícias, da chegada da futura médica Tânia Santos, votos de uma boa integração no nosso grupo.
Um grande abraço para todos Pe. Vítor, Sr. Luís, tio Filipe, Tereza, Joaninha, Tânia Santos e ao amigo povo do Gungo.
Estamos juntos.
Tio Serra

Anónimo disse...

Ola manos da linha da Frente.
Um bom trabalho para todos vós que tudo seja encaminhado e orientado pelo divino Espirito Santo que vos da fortaleza e vos anima.
Coragem Tânia tens em Ti muito que dar, não temas Deus esta contigo!
Os outros nossos manos desejo-vos que a nossa mãe Maria vos acompanhe e vos cubra com o seu manto de MÂE.
Tambem vos fazo um pedido a toooooooodos os nossoa amigos, colaboradores do grupo ONDJOYETU rezem pela nossa missão do ALENTEJO que ja estamos nos últimos dias de preparaçaõ para a partida neste próximo sábado dia 2 de Agosto.
GRACIAS!
Estamos juntos.
Vossa mana Ir.Nancy

Anónimo disse...


Bom dia!

Assim dà vontade de ligar o computador... liguei e soube noticias de Angola e da Missão do Alentejo :)

Obrigada pela partilha
Cumprimentos a todos

ana carreira

David Nogueira disse...

Saudações electrónicas à linha da frente e a todos os que lerem esta mensagem. Ficamos contentes por a Tânia ter chegado bem. Desejamos boa missão a todos. Boas viagens e muita coragem.

Anónimo disse...

Mais uma vez estamos em contacto recebendo e enviando informações porque "estamos juntos".
Fiquei contente com as vossas notícias.
À Tânia, em especial, por ser a primeira vez que se encontra convosco, votos para que se sinta bem na "nossa casa", que agora passa a ser, também dela.
Tânia, não temas, estás em família.
Bom sucesso!
Avó Inês.